RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, IEPAUT, Devaldo Lemos da Costa, devaldocosta@outlook.com

segunda-feira, 31 de março de 2014

Encontro de católicos e evangélicos propõe “estreitar os laços” por “unidade cristã”

Encontro de católicos e evangélicos propõe “estreitar os laços” por “unidade cristã”
A aproximação entre católicos e evangélicos ganha neste fim de semana um novo capítulo, com o Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade (Encristus), que está sendo organizado pela comunidade Canção Nova na cidade de Cachoeira Paulista, no interior do estado.
A busca por uma unidade cristã vem sendo um dos temas mais presentes nos discursos do papa Francisco, que por diversas vezes afirmou que é preciso trabalhar para aparar as arestas que dividem os cristãos em grupos diversos. No Brasil, políticos das bancadas evangélica e católica têm trabalhado juntos em assuntos de interesse comum.
O movimento de Renovação Carismática na Igreja Católica vem crescendo no Brasil, e o Encristus, que é realizado desde 2008, é uma iniciativa que pretende “estreitar os laços” entre evangélicos e católicos.
O representante evangélico no evento, que contará com palestras e outras atividades, será o pastor argentino Jorge Himitian. Conterrâneo do papa Francisco, o pastor afirma ser “amigo do xará” e que sempre conversa com o cardeal Jorge Mario Bergoglio sobre o tema.
“Nós frequentemente nos encontramos com ele. Não para discutir, brigar. E sim para amarmos e orarmos juntos a Deus. Para nós, não há uma barreira”, afirmou o pastor Hitimian.
Pelo lado católico, o bispo Franscisco Biasin, de Barra do Piraí (RJ), ministrará uma palestra aberta ao público. Segundo Biasin, a essência das duas vertentes é a mesma: “A partir do batismo, nós podemos realizar um caminho em conjunto, de fraternidade, apesar da diferença que ao longo dos séculos marcaram o surgimento de igrejas que, nos tempos passados, rivalizaram entre si”.
De acordo com informações do G1, o tema do evento é “Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação”, uma referência à carta de Paulo aos Coríntios.
Confira a programação do Encristus:
Domingo (aberto ao público)
7h00
Santa Missa (Rincão do Meu Senhor)
Culto (Auditório São Paulo)
7h50
Intervalo
8h00
Animação e Oração
8h30
Palestra “Deus nos fez embaixadores da reconciliação (2 Cor 5:20)”, com Rui Rodrigues e padre Marcial Maçanero
9h30
Intervalo
10h00
Animação e Oração
10h20
Testemunho: Márcia Marion e pastor José Carlos Marion.
11h30
Intervalo
13h00
Palestra “Em nome de Cristo vos suplicamos: Reconciliai-vos com Deus”, com o pastor Jorge Himitian e o bispo Francesco Biasin
14h00
Encerramento
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário