RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, IEPAUT, Devaldo Lemos da Costa, devaldocosta@outlook.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ministério Jezabel







Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa, ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos.


Apocalipse 2:20


Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. É necessário,pois que o bispo seja irrepreensivel, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar..... Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprios casas.


1ª Timóteo 3: 1 a 12.



A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.


1 ª Timóteo 2 : 11 e 12.



Alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, tendo filhos crentes que não sejam acusados de dissolução, nem sejam desobedientes. Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível.....


Tito 1:6 a 8.


As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar....perguntem em casa a seus próprios maridos, porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja.... Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.


1ª Coríntios 14: 34 a 37.

Abordarei a seguir o MOVIMENTO FEMINISTA nos ministérios e não o trabalho de mulheres cristãs, temos mulheres santas, sábias e prudentes que estão desempenhando com louvor o seu papel na igreja assim como instituído por Deus em sua palavra. Mesmo porque tem homens que estão a frente nos púlpitos e não honram as calças que vestem e muito menos a liderança que tentam exercer. Temos ministérios liderados por homens que também estão fora dos padrões divinos, e que serão assuntos a serem levantados em outros estudos.


Deus é mais exigente na maneira que o servimos do que com o fato de servi-lo. Tanto é que em 1ª Samuel 15:22 está escrito que é mais importante obedecer do que sacrificar. Vou primeiramente lembrar uma passagem do livro de 2ª Samuel que vai ilustrar bem isso. Vamos ao texto:


Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel..... com todo o povo que tinha consigo para trazerem dali para cima a arca de Deus, a qual é chamada pelo Nome.... e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo..... Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá estendeu a mão à arca de Deus, e pegou nela, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali, e Uzá morreu ali junto à arca de Deus. E Davi se contristou....., Davi, pois, teve medo do Senhor naquele dia.



2ª Samuel 6: 1 a 9.



Veja que Uzá estava cheio de boas intenções, queria ajudar, mas desobedeceu a DEUS no que diz respeito as suas normas, pois a arca só poderia ser tocada por uma classe especial de sacerdotes, o que não era o caso de Uzá, e esta desobediência lhe custou a vida, hoje as pessoas não morrem fisicamente, mas temos verdadeiras múmias espirituais sentadas nas igrejas apenas ocupando espaço por conta da desobediência, não só no que diz respeito a este assunto mas a muitos outros.



Antes de qualquer argumentação vou deixar clara a diferença entre duas palavras: VALOR e FUNÇÃO. Quando pessoas que estão defendendo a visão bíblica sobre este assunto elas não estão questionando o valor das mulheres, o qual é o mesmo de homens, não estamos fazendo ACEPÇÃO de pessoas e sim DISTINÇÃO. Uma pessoa tem o mesmo valor da outra, independente do sexo, mas a função de pastorear e exercer autoridade no ministério da Palavra cabe apenas a homens, segundo os textos citados no inicio e toda a idéia da bíblia.


Vou tomar como exemplo um quartel, nele temos várias patentes distribuídas entre as pessoas, estarei citando apenas três delas: Soldado, cabo e sargento, os três são pessoas, seres humanos, e tem o mesmo VALOR, mas apesar disso tem FUNÇÕES diferentes, a isto neste caso chamamos hierarquia militar, os soldados estão submissos aos cabos, os cabos por sua vez ao sargento. Na formação da igreja temos o mesmo modelo, mulher, homem e JESUS, as mulheres submissas aos homens e ambos submissos a JESUS CRISTO. Vejam os textos:



Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.


1ª coríntios 11:3


Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.


Efésios 5:23





No meio secular como no exército são abertas vários tipos de exceções, não vou citá-las, mas a igreja não pode seguir o exemplo do mundo como está fazendo. Com o passar dos tempos o mundanismo foi adentrando cada vez mais nos ministérios e hoje temos verdadeiras aberrações ministeriais. Temos os ministérios comandados por homossexuais, lésbicas e ate mesmo por mulheres heterossexuais, mas esta é a pena que estamos pagando por permitimos que o maldito espírito de Jezabel subisse aos púlpitos e exercesse autoridade sobre os homens. Veja que Jesus disse em apocalipse 2:20 que ‘ feriria de morte aos filhos ‘ dos que tolerassem Jezabel, e como eu disse, hoje a maioria dos ministérios são compostos por verdadeiras MÚMIAS ESPIRITUAIS, só se esquecem de cair, mais espiritualmente falando estão mortos.


Vou levantar dez pontos bíblicos para provar que esta ABERRAÇÃO de ordenar ‘ pastoras ‘ ou mesmo mulheres exercendo autoridade nos púlpitos e anti bíblica e se é anti bíblica e contra a vontade de DEUS.



1º: A autoridade da Bíblia. Quando uma pessoa vai contra as verdades da vontade de Deus revelada em sua palavra está sendo rebelde ao próprio Deus e com isso trazendo sobre si e sobre quem a sequem verdadeiras maldições, qualquer evangelho diferente dos contidos na bíblia é pura maldição, veja o que diz o apóstolo Paulo:



Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, sejaanátema. ( maldição )


Gálatas 1: 9


Observe que a ordem de não permitir que a mulher ensine a Palavra vem dos escritos de Paulo



2º: A ordem na seqüência da criação. Em Gênesis 2:7 fica claro que Deus criou primeiro o homem e depois trouxe a presença dele todos os animais da terra, dos mares e dos céus. È claro que intenção de Deus era mostrar a Adão o papel e a relação do macho e da fêmea na natureza, após isso temos em Gênesis 2: 22 e 23 o relato da criação da mulher, Deus poderia ter criado os dois juntos, mas fez Eva DEPOIS. O que prova qual era e ainda é a intenção de Deus quanto ao papel da mulher na criação, e estes relatos precedem a queda da espécie humana o que deixa claro que a hierarquia é valida mesmo antes da entrada do pecado no planeta terra.


A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.


Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão; salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.


1ª Timóteo 2: 11 a 15




3º: A função da mulher. Podemos ver que a função da mulher é ajudar não comandar. Em Gênesis 2: 18 a 20 podemos ver o uso de palavras como AUXILIADORA e AJUDADORA o que dá uma clara idéia de SUBMISSÃO, idéia esta defendida por todos os escritores da Bíblia e também pelo autor dela, pois creio plenamente que as escrituras expressam a vontade de Deus e não as dos homens que Ele usou para escrever.



Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.


Genesis 2:18




4º: A entrada do pecado. Podemos ver expressamente que a mulher foi quem primeiro desobedeceu a Deus, e que após a queda a idéia de AJUDADORA passou a ser de SUBMISSA, veja o que em Gênesis 3:16 é usada a expressão: E o teu desejo será para com o seu marido e ele te DOMINARÁ. Ser dominada é no mínimo ser submissa, e creio eu que quem desobedece este principio não desobedece ao homem e sim a Deus. Deixo claro que não estou defendo a idéia de OPRESSÃO masculina e sim de GOVERNO. Pode ser o cabeça sem oprimir, veja que o texto de 1ª coríntios diz que Cristo é O cabeça de todo homem, e eu como homem me sinto submisso e governado por Cristo e nunca oprimido.



E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.


Gênesis 3:16





Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.



1ª coríntios 11:3




5º: as doze tribos de Israel. Se examinarmos as escrituras poderemos ver que havia mulher entre os filhos de Israel como descrito em Genesis 34:3. Então porque Deus não permitiu que nenhuma mulher figurasse como sendo cabeça de uma tribo? Percebe-se ai mais uma vez a vontade de Deus em relação ao papel do homem e da mulher no que diz respeito à submissão, liderança e governo. Lembre-se que Israel era um tipo da igreja de hoje, ou seja; um ' modelo'.


6º: Os escritores da Bíblia. A bíblia sagrada tem cerca de quarenta autores, e nenhum deles foram mulheres. Mesmo os livros que levam o nome de mulheres foram escritos por homens, como se explicaria isso. Não estou dizendo que a mulher tenha menos capacidade mental ou intelectual que os homens, pois não penso assim. Fica claro ate nisto que o papel de liderança cabe a homens, Deus em sua infinita soberania provou isto ate mesmo quando escolheu apenas homens para escrever os livros que compõe a Bíblia.


7º: Os doze apóstolos. Para quem defende que a idéia do homem governar servia apenas para Israel, que era um tipo da igreja no antigo testamento, poderá ver também que o mesmo tipo de modelo se aplica a igreja, Jesus escolheu doze homens pra nomear os apóstolos, e havia mulheres dignas entre seus seguidores, e mesmo após a morte de Judas o lugar dele foi preenchido por um homem, sendo que havia mulheres piedosas entre eles. Vemos aqui também a liderança masculina na formação da igreja, mas vamos a mais alguns argumentos bíblicos para jogar por terra de uma vez por todas o mito feminista da liderança da mulher nos ministérios.



8º: MARIDO de uma só mulher. O apóstolo Paulo divinamente inspirado escrevendo ao seu cooperador Timóteo coloca expressamente as qualificações de um líder e ele deixa clara a expressão ' marido de uma só mulher '. Só uma pessoa do sexo masculino pode preencher este requisito, Paulo estava levantado dois pontos, o líder não poderia ser bígamo ou adúltero e tinha de ser HOMEM. Poderia está exigido neste texto apenas ao primeiro aspecto, porque descreve os dois? Porque não diz MARIDA ou ESPOSA, leia o texto de 1ª Timóteo 3: 1 a 7 e comprove.


9º: A proibição expressa de DEUS através dos escritos de Paulo. Eu poderia dizer que o apóstolo Paulo proibiu as mulheres de ensinar nas igrejas, mas em 2ª Pedro 1:21 está escrita que TODA a escritura sagrada foi divinamente inspirada, então os escritos de Paulo nada mais é do que a perfeita vontade do próprio DEUS. E o próprio Paulo escrevendo aos coríntios na sua 1ª carta no capitulo 14 no versículo 37 diz que as coisas que ele escreve são mandamentos do SENHOR, logo tem de serem seguidos e obedecidos todos os ensinamentos a igreja, e veja o que Paulo escreveu:



A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.


1 ª Timóteo 2 : 11 e 12.



As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar....perguntem em casa a seus próprios maridos, porque éindecoroso para a mulher o falar na igreja.... Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.


1ª Coríntios 14: 34 a 37.




Podem perfeitamente ignorar ou mudar estes conceitos, mas vão colher cada vez mais as conseqüências por estes atos. E já que é pra desobedecer porque não o faz como um todo abole de uma vez todos os ensinamentos trazidos a nós por Paulo com a maneira correta de praticar a Ceia do Senhor, sobre a ressurreição dos mortos, arrebatamento....................e outros ensinos.



Observação importante: Nenhuma mulher pode tomar o lugar do homem na liderança de um púlpito sem violar a própria palavra que tentar ensinar.




10º: O gênero masculino no uso das palavras. Quando se refere a liderança a Bíblia usa o gênero masculino não só a palavra marido, mas também a títulos, palavras que denotam liderança como: PARTOR, BISPO, APÓSTOLO, DIÁCONO, ANCIÃO, MINISTRO, DESPENSEIRO, JUIZ, SACERDOTE E PRESBITÉRO aparecem apenas escritas nesta forma, eu não vi ainda palavras como, pastoras, bispas, apóstolas, diaconisas, anciãs, ministras, despenseiras, juizas, sacerdotisas, prebisteras ou outras aberrações gramaticais na biblia, vejo e muito entre os que distorcem a palavra na escrita, no uso e no sentido das mesmas. Mas estas pessoas que usurpam o papel de lideres deveriam estudar mais a Palavra que eles dizem pregar, se bem que se o fizessem deixariam os púlpitos e voltaria aos seus devidos lugares.





Tive o cuidado de fazer uma busca em toda uma Bíblia que tenho estalado em meu computador para ver realmente o que está escrito, ao menos na versão que uso as palavras aparecem escritas este numero de vezes:




Distribuição dos títulos de liderança em quantidade



Título


Singular


Plural


Total



Pastor


42


54


96



Bispo


2


3


5



Apóstolo


17


57


74



Presbítero


1



1



Diácono



4


4



Ancião


17



17



Ministro


14


24


38



Despenseiro


3


8


11



Juiz


37


51


88



Sacerdote


436


371


807



Total Geral


1141




Em nenhuma parte da escritura de Gênesis 1:1 a Apocalipse 22:21 alguma destas palavras que denotam idéia de liderança é encontrada na Bíblia escrita no gênero feminino, ao menos na versão que uso. Mas no gênero masculino entre verdadeiros e falsos no singular e no plural estas palavras aparecem 1.141 vezes, me resguardo o direito de afirmar isso baseado na versão eletrônica de uma biblia que tenho.



Seria bom se as feministas ou as pessoas que as seguem soubessem a diferença entre as palavras: Valor e função, distinção e acepção,permissão e vontade, regra e exceção, auxiliar e liderar. Mas pedir isso para quem não pesquisa sequer o que significa o gênero das palavras seriam pedir demais para saber o significado e sentido das mesmas.


Desafio: Baseado na versão que tenho da biblia eu lanço um desafio, se alguém encontrar um nome destes que citei e que denota liderança na forma feminina eu retiro o artigo do meu site, me retrato aqui mesmo sobre o assunto e me comprometo a colocar uma postagem defendendo o ‘ pastorado ‘ feminino da pessoa que encontrar tal termo. Mas se for argumento de ‘ achismo religioso ‘ pode ficar pra si próprio e quem não estuda as escrituras sagradas.




A palavra submissa sim aparece por cinco vezes na Biblia e todas fazem referencias as mulheres serem submissas aos maridos, já a palavra submisso na forma masculina só aparece duas vezes e em nenhuma faz referencia a submissão do homem a mulher em nenhum sentido, sabemos que para se pregar tem de se usar de autoridade sobre os ouvintes. Diante destes dados fica uma pergunta e um dilema para o esposo de uma ‘ pastora ‘ ou de uma mulher que ‘ pregue ‘ a palavra. Ele deixa de ser esposo dela no momento que ela está pregando ou ela não usa de autoridade na pregação? Pensem nisto.




Temos dois termos que denotam liderança que aparece nos dois gêneros, que são eles rei e profeta. Vamos analisar todos os casos onde ocorrem as palavras no gênero feminino e as pessoas citadas para ver se asFEMINISTAS teriam razão para se basear nelas para usurpar os cargos de liderança nas igrejas, ou eu não diria usurpar, mas simplesmente receber de ‘ bandeja ‘ das mãos dos Baraques e dos Acabes da vida que estão à frente nos ministérios.



Rei: Este título é citado 2.2190 vezes no masculino e 54 vezes no feminino, rei é um cargo político e não eclesiástico, por isso eu não deveria ter citado. Mas para não dizer que fui negligente pelo fato de uma mulher da nação judaica ter assumido este cargo em uma nação ímpia eu vou analisar todos os casos que ocorre esta palavra no feminino e ver se isto dá o direito a uma mulher ensinar ou ocupar cargo de liderança em uma igreja.







Por 11 vezes a biblia cita a rainha de Sabá, esta era uma nação ímpia, portanto descartado qualquer argumento.




Por 10 vezes é citado a rainha Vasti, que antecedeu a Ester, outra nação ímpia, descartada.


Por 5 vezes é citado a rainha do céu, um nome de um demônio, descartado também.


Por 1 vez apocalipse 18:7 cita a palavra rainha fazendo uma comparação com o que a igreja regida pelo espírito de Jezabel pensa ser, sem comentários.


Por 3 vezes aparece no plural, mas não faz referencia a nenhuma pessoa, descartada de novo.


Por 2 vezes o livro de Daniel 5:10 cita uma rainha, mas de uma nação ímpia novamente, portanto........ descartado.


Por 1 vez em 1 Reis 11:19 e citado uma rainha por nome Tafnes, mas do Egito, portanto...... !!!!


Por 4 vezes é citado esta palavra em outros livros, 1 vez em 1ª Reis 15:13, 1 em 2ª Reis 10:13, 1 em 2ª Crônicas 15:16 e 1 em Neemias 2:6, mas todos os casos não merecem destaque, portanto, descartado.






Por 17 vezes a rainha Ester aparece, e é o único caso a ser analisado. Vamos ao livro de Ester então para ver se nele ou na personagem existe base para se sustentar a HERESIA FEMINISTA de se nomear pastoras e outros ofícios eclesiásticos para mulheres:




Primeiro vou falar sobre a escrita do livro, não é minha intenção levantar dúvidas sobre a origem do mesmo ou o direito dele figurar entre os demais da biblia, mas é fato que no livro de Ester sequer aparece o nome de DEUS ao passo que o nome do rei ímpio com o qual Ester veio a se casar aparece 187 vezes, não se faz menção do livro de Ester em nenhuma parte dos livros do novo testamento como é o caso dos demais do antigo testamento, não se fala em oração e nem cita nada sobre a lei dos judeus. Não estou levantando dúvidas sobre a origem do livro, mas as questões que citei são fatos verdadeiros e podem ser comprovados com a leitura do mesmo, pois tenho certeza que nada seria acrescentado as Escrituras sagradas se não fosse por expressa vontade de DEUS, mas se percebe claramente que o objetivo deste livro é demonstrar o amor de DEUS mesmo a pessoas que estão afastadas de sua vontade e não colocar o ser humano numa posição privilegiada e muito menos dar base para alguma HERESIA FEMINISTA vinda através do espírito de Jezabel.


No capitulo 2 verso 10 Ester orientada pelo tio ‘ ESCONDE ‘ sua origem judaica, como muitos cristãos fazem hoje, negam sua fé e origem, Ester não teve obstáculos para se relacionar com um pagão, como muitos ‘ cristãos ‘ fazem hoje, o que mais chama a atenção é que a ‘ AUTORIDADE ‘ estava sempre nas mãos de dois homens, o rei pagão e Mardoqueu, não vi Ester em nenhuma parte usando de autoridade ou tentando ensinar alguém: a maior lição que tiro da leitura deste livro e da bondade de DEUS sobre o seu povo apesar das circunstancias.


Ester figura entre as pessoas que demonstrou coragem em ocasião oportuna, mas não vejo como uma FEMINISTA pode usar o exemplo de vida dela para usurpar o papel do homem em relação a liderança nos púlpitos, pois ela sempre fez o contrário de uma FEMINISTA pois sempre esteve SUBMISSA ao seu tio e a seu esposo. Não irei levantar outros pontos sobre este livro nem sobre Ester, pois não vejo nada digno de uma observação séria quando o assunto é autoridade FEMININA no lar ou na igreja.




Profeta: Este oficio é citado 445 vezes no masculino e apenas 8 no feminino, vamos analisar todas as ocorrências para checar se alguma destas mulheres exerceram cargos de liderança diante do povo ou se ensinava em público como foi os casos de PROFETAS MACHOS como: Moisés, Elias, Jeremias, João Batista, Jesus Cristo, Paulo e outros.


Jezabel: Vamos logo ao último caso citado na biblia, em Apocalipse 2:20 esta maldita é citada como alguém que não deve ser tolerado, um espírito maligno que inclusive é o tema deste estudo, este demônio criou o MOVIMENTO FEMINISTA e penso que ninguém que queira servir a Deus pode ter ela como base. Então fora com Jezabel.




Miriã: Citada em Êxodo 15:20 como profetisa, esta era irmã de Moisés e Arão, observe que a única coisa que Miriã faz é tocar instrumentos, dançar e cantar como descrito nos versos 20, 21 e 22, não estou dizendo que louvar o SENHOR DEUS não seja importante mas que isso não implica em liderança. E veja que em sua canção ela exalta Moisés como líder citando o no 22, veja que ate quem as FEMINISTAS tomam como baluarte de seus devaneios reconhecem os homens como lideres. Não vejo no caso de Miriã ensino da palavra nem liderança, então... não serve como argumento para as feministas.





Leia Números 12 e veja o que foi que Miriã ‘ aprontou ‘ com Moisés, tanto é que ela recebeu um castigo diretamente da parte de DEUS, veja no verso 12 que ela se tornou leprosa, foi necessário o verdadeiro líder, no caso meu amigo MOISÈS, clamar a DEUS por misericórdia, só depois disto Miriã foi poupada da lepra.


Leia Deuteronômio 24:9 e veja que Miriã ficou como exemplo de castigo e atraso para a nação de Israel.




Débora: Citado como destaque pelas FEMINISTAS que querem usar de liderança ou ser liderados por mulheres o caso de Débora é um ' prato cheio '. Este é mais um que anima as feministas a se levantar contra a ordem divina no que diz respeito à submissão, Débora realmente julgou Israel no momento em que a nação passava por uma situação complicada. Mas vamos consultar as escrituras e ver alguns pontos importantes neste caso.




- Ela fez seu juizado em seu próprio lar, Juízes 4:5. Veja que ela habitava em um local que recebia seu nome, palmeiras de Débora. Observe que aqui não diz que ela morava no templo ou ensinava o povo, ela foi consultada em sua própria casa e mesmo após isso tentou passar a liderança para o rei Baraque como veremos a seguir.



- Ela sabia que o papel de liderança não cabia a ela, observe que no verso 6 que ela manda Baraque ir a frente na peleja, mais ele estava ' fraco ' e com medo, não foi sozinho e exigiu a companhia dela, mas no verso 9 ela fala que Baraque seria humilhado pelo fato de uma MULHER está fazendo o papel que cabia à ele que eraHOMEM. Débora tinha consciência que o papel de liderança cabia a Baraque, mas parece que naquela época Israel estava sem lideres, observe que a Biblia faz questão de relatar que a morte de Sísera, que era o rei inimigo, se deu por mão de outra mulher chamada Jael. Mas não vejo Jael dando sermão em ninguém ou tentando assumir a liderança do grupo, ela chamou o rei e lhe relatou como se deu a morte do rei inimigo.




E observe um detalhe mais que importante neste texto: Apesar de ' julgar ' Israel Débora sequer recebe o título de ' juíza ', mesmo porque a palavra JUIZ aparece 88 vezes na Bíblia mas sempre no gênero masculino, querem inventar títulos de pastoras, bispas, apóstolas, diáconas, diaconisas, presbísteras, anciãs, mestras ou outros? Podem inventar, mas fica mais que claro que estes termos ' biblicamente ' falando são verdadeiras aberrações gramaticais. Vamos ao texto de Débora pra provar os fatos levantados:



Mas os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do Senhor...... Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Ela se assentava debaixo da palmeira de Débora. Mandou ela chamar a Baraque.... Disse-lhe Baraque: Se fores comigo, irei; porém se não fores, não irei. Respondeu ela: Certamente irei contigo; porém não será tua a honra desta expedição, pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foi com Baraque a Quedes.... Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele... E o Senhor desbaratou a Sísera, com todos os seus carros e todo o seu exército, ao fio da espada, diante de Baraque; e Sísera, descendo do seu carro, fugiu a pé...... Então Jael, mulher de Heber, tomou uma estaca da tenda e, levando um martelo, chegou-se de mansinho a ele e lhe cravou a estaca na fonte, de sorte que penetrou na terra; pois ele estava num profundo sono e mui cansado. E assim morreu. E eis que, seguindo Baraque a Sísera.... Entrou ele na tenda; e eis que Sísera jazia morto, com a estaca na fonte... E a mão dos filhos de Israel prevalecia cada vez mais contra Jabim, rei de Canaã, até que o destruíram.




Juizes 4: 1 a 24



Não estou dizendo que Deus não estava com Débora naquela época, mas fica claro que ela foi uma exceção aregra. No contexto da situação Deus a usou para desempenhar o papel de julgar, como pode fazer a qualquer momento. Mas tem de se levar em conta que o princípio divino inclui os homens como lideres. Débora que era temente a Deus e sabia que a ela não cabia o papel de líder se recusou a ir à frente durante a batalha, fez porque a situação e as circunstâncias assim a forçaram, mas se Baraque tivesse aceitado o papel que cabia a ele Débora teria ficado ‘ fora ‘ da frente de batalha. Ao contrário das Feministas que independente da situação quer sempre está na liderança.


Fica aqui uma pergunta para quem se espelha em Débora para exercer seu ‘ apostolado ( a ) ‘. Você já tentou passar a liderança de seu grupo para algum homem? Foi isso que Débora fez, ou no seu meio só tem ‘ Baraques de carteirinha ‘, homens frouxos, covardes e que temem liderar o grupo em frente na batalha. A liderança do ministério nem o ensino da palavra podem pertencer a uma mulher, isso segundo Paulo. As mulheres podem, tem capacidade e devem sim trabalhar no evangelho, mas de acordo com as normas que o próprio evangelho ensina e não segundo ensinamentos mundanos e de pessoas mal intencionadas.





Se na igreja que você congrega tem mulheres sobre o púlpito pregando ou ocupando cargos de liderança no ministério pode ter certeza que existem duas opções para isso: Ou lá só tem Baraques, Acabes e pessoas do gênero ou ta tudo dominado pelo espírito de Jezabel. Ou mesmo as duas opções juntas: Tá dominado por Jezabel e tem homens que não assumem seu papel sobrando lá.




Hulda: O relato desta profetisa é feito de modos idênticos em dois trechos da Biblia: 2ª Reis 22:14 e 2ª crônicas 34:22. Primeira coisa, fica claro e grifado nos dois textos que ela habitava em Jerusalém na segunda parte, ou seja, não ficava no templo pois este foi erguido na parte alta da cidade. Já se ver neste detalhe que ela ‘ repassava ‘ as profecias em casa. O que toda mulher pode e deve fazer: Evangelizar em seu lar.



Outro ponto importante está escrito que o rei Josias foi o líder em questão, ele servia ao senhor deste sua idade de 8 anos segundo o texto de 22:1, ele como servo de Deus que era não foi exortado como foi o caso de muitos reis de Israel, apenas mandou consultar a profetisa que exercia seu ministério em seu próprio lar para saber qual a vontade de Deus, se houvesse a necessidade dele ser repreendido em seu próprio palácio Deus teria levantado um homem para fazer como foi o caso do profeta Jeremias e o rei Zedequias conforme descrito no capítulo 38 do livro de Jeremias. Não vejo também no caso desta serva de Deus chamada Hulda nenhuma atitude FEMINISTA, ela não pregou em público, isso quem fez foi o próprio rei, ele sim era o cabeça da nação.




Como eu estou deixando bem claro em todos os pontos deste estudo: As mulheres são usadas por Deus, o que não existe é elas usando de autoridade sobre homens, Hulda não foi ao templo ou ao palácio exortar ou repreender o rei Josias, ele a consultou em sua casa, não vejo também neste caso argumento lógico para uma mulher assumir cargos de liderança ou de ensino da palavra em um ministério e pregar em um templo.




Noadias: Citada no livro do profeta Neemias 6: 9 a 14, aparece em uma relação de nomes que traem o profeta Neemias e não cita mais nada desta profetisa. Acho que se esta fosse serva de DEUS ou tivesse feito algo notório como liderar o povo ou ensinar a palavra estaria relatado aqui neste texto, portanto esta serve de argumento para combater as Jezabeis e não para justificar sua rebelião contra Deus e sua palavra.



A possivel esposa de Isaías ( não cita o nome ): Texto encontrado no livro de Isaias 8:3 cita apenas que Isaias foi ate a profetiza e ela concebeu um filho, dando a entender que se trata da esposa do próprio profeta. Nada mais é relatado, portanto creio que este não seja um modelo a ser seguido por uma mulher que queira usurpar o lugar dos homens na liderança ou no ensino da palavra.





Ana: Citada no evangelho de Lucas 2: 36 a 38, era uma viúva que servia no templo, com jejuns e orações. Não sei o porquê mais Lucas vez questão de relatar que Ana teve um só marido, casou virgem, viveu casada apenas 7 anos, ficou viúva e se manteve só ate sua velhice que já era de 84 anos, mas acho que é uma tapa de luva na cara das Jezabeis este texto, serve para mostrar que a atitude moral de Ana deveria ser imitado e não o fato dela ter falado algo, será que as Jezabeis observaram estes detalhes no texto ou fazem vista grossa para continuar na promiscuidade sexual que impera hoje no meio evangélico, casa, descasa, fornica, adultera. Mas voltando ao assunto a palavra usada pra Ana é FALAR como escrito no verso 38, aqui não está escritoENSINAR. PREGAR, EXORTAR, LIDERAR.





Pois bem, se é pra imitar Ana comece pelas atitudes morais, mesmo porque ela não violou os textos de 1ª Timóteo 2:12 nem 1ª Coríntios 14:34, ela falou formalmente aos que passavam e não fez discurso com sua voz, mesmo se ela tivesse desobedecido os mandamentos, o que não fez, não seria motivo para as outras mulheres continuarem a fazer o mesmo. Portanto......... ! ? !



Acabou os casos de rainhas e profetisas então vamos analisar outra termo, a palavra Servo. É encontrada 416 vezes no masculino e 73 no feminino, mas SERVO não LIDERA, portanto está descartada do contexto. O servo é uma pessoa comum independente do sexo, ele serve e é liderado e nunca lidera, mas ate neste caso o numero de vezes que a palavra aparece é 6 vezes maior no sexo masculino, ate na escrita do gênero das palavras DEUS foi rigorosamente cuidadoso no que diz respeito a liderança. Mesmo assim vamos analisar todos os casos onde mulheres recebem papel de destaque nas escrituras sagradas como SERVAS, mas que sequer receberam titulos mesmo na forma feminina da escrita e ver se isto lhes concedeu lugar de liderança ou ensino em público:





Sara: Não é a intenção falar sobre fraquezas ou citar erros das mulheres, mesmo porque homens são passiveis de erros e os cometem também como vai ficar claro aqui, mas vamos analisar a trajetória de Sara e ver se esta serve como exemplo para um feminista. Sara teve um lugar de destaque, acompanhou Abraão como esposa, amiga e porque não dizer cúmplice em algumas situações como descrito em Gênesis 12: 10 a 20 onde ‘ mentiram ‘ dizendo a faraó que eram irmãos, ‘ negando ’ assim seu matrimônio, cometeram juntos o mesmo erro, ambos riram da promessa de DEUS em lhes conceder um filho ELE em Gênesis 17:17 e ELA em Gênesis 18:12. Ela por ser estéril duvidou da promessa de DEUS em relação ao filho e ‘ ofereceu ‘ a escrava Agar para ser mãe do filho de Abraão, o que foi aceito por ele conforme texto de Gênesis 16: 1 a 8. Fiz uma leitura cuidadosa de toda a história desta serva de DEUS chamada Sara e não vi em nenhum momento ela tentando usar de autoridade sobre seu esposo ou tentando ser ela mesma a ‘ matriarca ‘ da nação de Israel, veja que ela reconhecia Abraão como patriarca ao ponto de pensar que o filho, mesmo sendo somente dele assumiria o papel nos planos eternos de DEUS, mas DEUS cumpriu a promessa na vida dela não por méritos dela ou de Abraão, mas pela soberania e misericórdia eterna que são atributos do Nosso Amado DEUS.



Veja que o apóstolo Pedro se refere a Sara como uma mulher que OBEDECIA a Abraão e o chamava deSENHOR, além de citar duas vezes que as mulheres têm de ser SUBMISSAS e ter um espírito MANSO e TRANQUILO.


Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor. O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos; como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, se fazeis o bem e não temeis nenhum espanto.


1ª Pedro 3: 1 a 6




Rute e Noemi: Durante a leitura deste livro o que mais me chamou a atenção foi a amizade entre estas duas mulheres descrita de uma forma extraordinária no capitulo 1 nos versos 16 e 17; me admirou também a capacidade que estas servas de DEUS tiveram em lidar com as adversidades da vida, tomaram iniciativas corretas na hora certa. Este livro apesar de ter como titulo um nome feminino, também foi escrito por um homem como foi o caso do livro de Ester, tem um fundo profético extraordinário no que diz respeito ao papel de REMIDOR desempenhado por Boaz que faz um TIPO do próprio JESUS ao redimir a igreja. Mas vamos ao contexto do livro e das personagens para ver se achamos neles algum argumento digno de ser usado por uma feminista ao ponto de refutar a idéia de submissão descrita por toda a biblia.



Nota se a idéia de submissão plantada no coração de Rute logo no capitulo 2 verso 10, veja que está escrito que ela ‘ se inclinou e postou-se com o rosto em terra ‘ em frente a Boaz, e que no verso 13 Rute demonstra uma humildade sem igual a pessoa de Boaz, no capitulo 3 verso 8 Rute se ‘ deita aos pés ‘ dele. Fica por estes textos ate difícil fazer uma análise com a intenção de refutar alguma idéia feminista, pois as duas personagens do livro durante todo o tempo demonstram uma inexplicável aceitação da idéia de submissão atribuída às mulheres, na verdade eu chamaria de ANALFABETISMO BIBLICO a atitude de uma FEMINISTA em apoiar aHERESIA de pastorear uma igreja com base nestas servas de Deus, realmente não tem como argumentar. Não vi pessoalmente a necessidade de citar estas duas servas de Deus neste estudo, o fiz porque algumas defensoras de teorias ‘ JEZABELINAS ‘ usam sem conhecimento o nome de Rute e Noemi tentando manchar assim a memória destas VERDADEIRAS servas, este estudo serve também para ‘ defender ‘ Rute e Noemi da falsa acusação de que elas fossem praticantes do ‘ JEZABELISMO ‘ de antigamente conhecido hoje vulgarmente como FEMINISMO.


Febe: Citada em Romanos 16:1, Paulo se refere a ela como irmã e no verso 2 Paulo diz que Febe hospedava os cristãos em sua casa inclusive ele, nada mais. Não vejo aqui nenhum indicio que esta santa serva de Deus usava seu lar como lugar de exortação ou ministração da palavra por parte dela. Logo se Febe estivesse em frente à uma FEMINISTA possesa pelo espírito de Jezabel ela mesma pediria a Paulo para expulsar o demônio e repreender a pessoa e colocá-la nos caminhos de Deus.




Neste capitulo Paulo cita também o nome de 8 mulheres. Sendo elas, Maria, Priscila, Trifena, Trifosa, Pérsida, a mãe de Rufo, Júlia, Olimpia e a irmã de Nereu. Mas em nenhum destes casos vejo Paulo pedindo à uma destas mulheres para ensinar a palavra, ou dando indícios que elas o faziam, ele as citam como cooperadoras e irmãs. Apenas isto.



Em Atos 18: 24 e 26 vemos novamente o nome de Priscila, mas quem está em destaque é exatamente um homem chamado Apolo, no verso 24 ele é chamado de varão eloqüente e poderoso nas escrituras, no 25 diz que ele era instruído nos caminhos do Senhor, fervoroso no espírito e que ENSINAVA diligentemente as coisas do Senhor. No verso 26 Priscila e Áquila o observam falar ousadamente e o leva para o seu LAR para debater e ensinar sobre o batismo no espírito santo, fato que Apolo não conhecia, mas veja que ela não prega pra ele em público e penso que a intenção dela era mais aprender do que ensinar, mais um caso onde o espírito de Jezabeis cai por terra.



No verso 7 deste mesmo capítulo Paulo cita dois nomes, Andrônico e Júnia, e faz uma declaração a parte sobre estas pessoas, ele diz: ‘ Meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo ‘. Tem ai 3 pontos a questionar, primeiro. Júnia seria um nome de uma mulher, de um homem ou poderia ser usado pelos dois gêneros como é hoje por exemplo o nomeCELIMAR ? Segundo. Paulo se refere a estas pessoas como ‘ companheiros de prisão ‘, dando a entender que dividiram a cela com Paulo, nestas circunstancias não seria uma mulher e sim homem. Terceiro. Os quais se distinguiram entre os apóstolos, ENTRE pode significar fazendo parte dos, como no exemplo: João se distingue entre os apóstolos ou querida de uma forma especial, caso fosse uma mulher, como no exemplo: Maria se distingue entre os apóstolos.


Se estas questões levantadas acima sobre Adrônico e Júnia, que eu creio se tratar de dois homens e não de um casal, for base para uma mulher receber o oficio de ‘ apóstola ‘ mesmo com todas as outras escrituras indo contra esta idéia, pode nomear quantas mulheres com quantos títulos quiserem. Só estou tentado mostrar com base na Bíblia que ofícios de autoridade e o ministério da pregação pertencem unicamente aos homens, Paulo sabia que um apóstolo tinha de ENSINAR e em 1ª Timóteo 2:12 ele proíbe a mulher de ensinar, Paulo estaria se contradizendo? Tenho certeza que não, mas o texto está ai, torça ele quem quiser.


Eu deixo a quem quer torcer os escritos de Paulo para criar heresias a mesma observação que o apóstolo Pedro fez no texto a seguir:


E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.


2ª Pedro 3: 15 e 16



As 4 filhas de Felipe: Citadas em Atos 21:9, simplesmente aparecem como ' figurantes ' não profetisa nada, Veja que Ágabo, PROFETA MACHO, veio da Judéia para profetizar a Paulo como descrito nos versos 10 e 11. Estranho este caso, 4 profetisas na mesma casa que Paulo estava e quem profetiza em nome de Deus é um profeta de outra cidade, a casa de Felipe onde Paulo estava ficava em Cesaréia conforme o verso 8, tenho certeza que o exemplo desta 4 donzelas citadas aqui neste texto serve mais para desencorajar as Jezabeis quando o assunto é autoridade.




Áfia: Citada em Filemom 1:2 apenas como ' irmã '. Nada mais, não li em toda a carta de Filemom esta irmã ser possuída pelo espírito de Jezabel, se comportou como uma boa serva de Deus recebendo a igreja em sua casa conforme descrito no verso 2.




Vou levantar alguns nomes de mulheres que receberam destaque nas escrituras sagradas e que despenharam com louvor os seus papéis, entre elas: Maria a mãe de Jesus, Maria Madalena, Isabel mãe de João Batista, Maria irmã de Lázaro, Lidia e outras que poderiam ser citadas, estas santas mulheres escolhidas por DEUS para a obra do evangelho desempenharam seus papéis. Mas após estudar as vidas delas e boa parte de textos bíblicos não vi em nenhuma ocasião mulheres dando testemunho público, hospedaram apóstolos, ajudaram financeiramente a igreja, lavaram os pés de Jesus e ungiu o seu corpo para o sepulcro, enfim fizeram coisas importantes, mas sinceramente não vejo nenhuma delas desobedecendo ao mandamento divino em relação à submissão no lar e na igreja. Peço as pessoas que exercem ou defendem o pastorado feminino que leiam e reflitam nos textos bíblicos citados neste artigo e a lógica de toda a estrutura da biblia em relação ao assunto. Existe um TIPO que tem de ser respeitado pelas pessoas que anseiam servir DEUS nas normas corretas.



Nestes casos acima encerro os exemplos, não tem um digno de um verdadeiro debate com uma FEMINISTA de plantão que queira usar autoridade sobre um homem sequer.





Agora vou levantar um ponto importante contido nas escrituras: A soberania de Deus em usar meios, coisas, animais ou pessoas para cumprir algum objetivo em situações especificas, mas as exceções não quebram as regras, senão vejamos:


Em 1ª Reis 17:4 Deus usou os corvos para trazer comida para o profeta Elias, mas nem todo CORVO é GARÇOM.


Em Jonas 2:1 Deus usa a baleia para transportar o profeta Jonas, mas nem toda BALEIA é NAVIO.




Em Números 20;11 Deus tira água da rocha para o povo, mas nem toda ROCHA é TORNEIRA.





Em Números 22:29 Deus usa uma jumenta pra falar com o profeta Balaão, mas nem toda JUMENTA é INTÉRPRETE.



Em Mateus 17:27 Jesus usa um peixe para lhe trazer dinheiro, mas nem todo PEIXE é CAIXA ELETRÔNICO.




Quero mostrar nestes cinco exemplos que DEUS usa quem ou o que ELE quer da forma e na hora que ele quiser, mas as regras não são quebradas por causa das exceções, em situações especiais DEUS usou mulheres para desempenharem papeis de ' liderança '. Mas assim como corvo não é garçom, baleia não é navio, rocha não é torneira, jumenta não é intérprete e peixe não é caixa eletrônico a mulheres não são lideres. DEUS em sua infinita sabedoria em certas situações usou mulheres, animais e ate mesmo uma pedra para demonstrar este principio de sua vontade. Mas fazer disto um heresia ao ponto de se nomear pastoras, bispas e aberrações do gênero e torcer as escrituras.



Curiosidade: observem que em todas as genealogias levantadas nas sagradas escrituras nomes de homens são citados como cabeça da família, coincidência ou plano divino, creio ser plano divino, pois a Biblia é a vontade de Deus revelada ao homem. Ou se aceita a realidade da submissão da mulher no plano familiar e ministerial ou condena-se a Biblia como um livro ‘ machista ‘, a escolha é de cada um. Eu prefiro a idéia de submissão, pois questionar a autoridade das escrituras sagradas como vontade divina não teria lógica para uma pessoa que professa a fé cristã.





Vamos a dois pontos importantes nestes dois textos a seguir que foram extraídos dos livros de Oséias e Apocalipse para uma analise ainda mais séria sobre este assunto:




O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.


Oséias 4:6


Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos; e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição. Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela; e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.


Apocalipse 2: 20 a 23


Levando o principio de punição a desobediência citadas nestes dois textos vemos que os filhos dos que desobedecem aos princípios são ESQUECIDOS e MORTOS. Eu ousaria dizer que esta pena está sendo aplicada no contexto ministerial e espiritual, pois cada vez mais os ministérios praticantes de heresias como no caso doFEMINISMO estão ‘ PARINDO ‘ outros ‘ MINISTÉRIOS FILHOS ‘ em maior decadência, já estamos a muitas gerações ministeriais observando isso. Os filhos estão sendo esquecidos e mortos pela palavra verdadeira, quase não se vê mais cultos avivados, não digo barulhentos, e sim avivados, a apostasia e as heresias tomou o lugar da palavra e das verdadeiras demonstrações de poder que eram geradas pelo Espírito nos tempos dos apóstolos como demonstração de arrependimento e mudança de vida.


Não citarei nomes e nem exemplos, mas se quizerem podem digitar em qualquer site de busca ou no You tube termos como: PASTORAS LÉSBICAS, PASTORES HOMOSSEXUAIS, APOSTASIA NAS IGREJAS ou palavras semelhantes e verão uma enxurrada de exemplos, é uma realidade dos nossos dias, é a Palavra profética se cumprindo como um todo, rejeita a palavra de Deus e os filhos são esquecidos, tolera a apostasia e ensino de demônios e são mortos, isto nos planos físico e espiritual. E contra esta ' doença ' causada pela apostasia que provoca a ' morte espiritual ' só existe um ' remédio ' que é a verdadeira palavra sendo aplicada em sua totalidade.






Agora vem a pergunta que eu mesmo me fiz quando estava finalizando este artigo: Afinal de contas o que as mulheres podem fazer em um ministério sério que seque as doutrinas bíblicas?






Primeiro se for pra cumprir como manda a Biblia todas as mulheres receberiam os cargos de auxiliar e deveriam ser chamadas assim ou por palavras semelhantes como:


COOPERADORA. AJUDADORA ou mesmo o termo AUXILIADORA que deriva do verbo auxiliar, são estes os que a Biblia apresenta. E de profetisa se fosse o caso, porque nos dias de hoje profeta é DOM e não OFICIO. Mas formas afeminadas de títulos que denotam autoridade na igreja creio eu que não devem ser utilizados porque as escrituras nãos os apresentam.








Elas podem fazer de tudo que edifica e espalhe o evangelho, como louvar com cânticos, orar, evangelizar a família, vizinhos, acompanhar os esposos ou pais em visitas de evangelismo em hospitais, presídios femininos ou outros lugares acessíveis a mulheres, na manutenção do templo ou mesmo orientando em casa o esposo ou outra pessoa da família do sexo masculino que tenham ofícios no ministério, mais na opinião de Paulo que eu divido com ele o maior ministério que a mulher pode exercer mesmo é em seu próprio lar cuidando da família e oferecendo hospitalidade, achou isso machismo? Leia os textos abaixo então, não os retirei de livros de teoria ou teologia humana, mas da Biblia. Reflita neles:


Quero, pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer, porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.


1ª Timóteo 5 14 e 15



Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.




Provérbios 14:1



Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem... salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.




1ª Timóteo 2 : 12.



Sinceramente não encontrei em nenhum texto das escrituras sagradas argumentos ou situações que possam dar direito a uma mulher possuir ofícios nos ministérios ou usar de autoridade sobre os homens no lar ou na igreja, pelo que percebi durante as pesquisas que fiz para elaborar este estudo a vontade de DEUS é que as mulheres sejam AJUDADORAS. AUXILIARES E SUBMISSAS. Mas cada um sabe de si, não estou aqui para julgar, só não aceito que uma mulher use de autoridade sobre mim em meu lar ou nas igrejas, e o ensino da palavra no púlpito inclui o uso da autoridade. Portanto sou um dos poucos que acham que só homens estão autorizados por DEUS para tais ofícios.



Se você é mulher e exerce cargo de ensino e autoridade em seu ministério ou concorda com as que fazem, amém por isso. Cada um tem direito de ‘ servir ‘ a Deus, mas veja se você está servindo Ele nos termos d’Ele e não nos seus. E se você é homem mas aceita ser pastoreado por uma mulher tudo bem, cada um fica onde se sente bem, mas talvez o que está bom para nós não está para Deus, pensem nisto.



Há um ano Deus pela sua misericórdia me concedeu a experiência do novo nascimento e implantou em minha alma a certeza da salvação e da vida eterna ao lado d’Ele, após isso venho sempre pautando minhas idéias e procedimentos de acordo com as sagradas escrituras. Apesar de eu nunca ter concordado com as coisas que ' a sociedade ' prega como se fossem normais. Jamais farei parte de um ministério que tenha na liderança uma ' pastora ' ou que defenda ' idéias feministas '.


Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco.


Edigar Caires Lima 


Familia Jezabel








Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. 


Gênesis 2:18




E à mulher disse:.. e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E ao homem disse:... Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 




Gênesis 3 : 16 a 19





Vós mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.


Colossenses 3 18 a 21.





As mulheres idosas, semelhantemente.... ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas,submissas à seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. 




Tito 2: 3 a 5.





Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem... salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.


1ª Timóteo 2 : 12.


Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer, porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.


1ª Timóteo 5 14 e 15 












Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos... Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil,e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. Finalmente sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. 




1ª Pedro 3: 1 a 8.





Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.


Efésios 6:1 a 4





Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. 


Provérbios 14:1




Mais uma vez vou esclarecer que estou combatendo um espírito que criou um estilo de estrutura familiar que não está de acordo com as sagradas escrituras, não são as mulheres em si que são culpadas, mas a falta de conhecimento bíblico sobre o assunto e de estrutura da sociedade, mesmo porque a maioria dos homens de hoje não assumem seu papel de ESPOSO, PAI e CHEFE de família, são fracassados moralmente, espiritualmente e financeiramente falando. Forçando assim a maioria das mulheres a agir com atitudes contrárias a vontade divina. Mas os cristãos têm de retornar aos critérios de DEUS, não acompanhar o mundo perdido.









Meses atrás o Espírito Santo colocou em meu coração escrever este artigo e me orientou dividi-lo em três partes como foi feito, mas nesta segunda parte fiquei sem palavras frente à clareza dos textos expostos. Estes textos por si só são suficientes para que qualquer pessoa que queira servir a Deus em seus termos tenham discernimento no que diz respeito aos papéis do esposo, da esposa e dos filhos na estrutura familiar como Deus estabeleceu, não vou ousar querer acrescentar nada, apenas levantarei alguns pontos e comentar a luz da biblia e da lógica Divina.








1º - Todos na família devem submissão a Deus e sua palavra: Em provérbios 15:33 está escrito: O temor do SENHOR é o principio da sabedoria e a humildade precede a honra. Não se temem a Deus sem cumprir sua palavra, e que mais se ver nas famílias é uma total rebeldia as normas que deus estabeleceu em relação aos papéis dos pais, das esposas e dos filhos. Veja que a humildade precede a honra, a falta de humildade em se comportar de acordo com os preceitos divinos estão retirando de muitos lares a honra de ser considerado um modelo para os padrões cristãos. Veja a seguir o porquê destas afirmações.






2º - As esposas têm de ser submissas aos esposos: Fica claro nos textos bíblicos destacados acima que a mulher diante de quaisquer circunstâncias deve ser submissa ao seu esposo, o diabo tem usado o movimento feminista para colocar nas cabeças da maioria das mulheres o sentimento de igualdade no tocante a liderança e manutenção financeira dos lares. Por isso existem hoje tantos lares que de lar só tem o nome, ao menos se for comparar com os padrões de um lar cristão, os membros da família não se respeitam e muito menos respeitam a Deus.





3º - Os esposos têm de amar e respeitar a esposa e os filhos: Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos... Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil,e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. Finalmente sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. 


1ª Pedro 3: 1 a 8.






Veja neste texto que o apóstolo Pedro orienta o marido a dar honra à mulher, eu vou levantar dois pontos principais no tocante a honra, dá suporte financeiro a mulher pra que ela possa assumir seu papel de esposa e mãe no lar e respeitando-a no tocante ao sexo, adultério é falta de respeito para com o conjugue e pecado diante de Deus, a biblia ta cheia de versículos que citam os praticantes adultério como réus do fogo eterno do inferno.






4º - Os filhos têm de obedecer aos pais: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra o teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.


Efésios 6:1 a 4






Paulo deixa a seguinte orientação neste texto acima: Vós filhos, sejam obedientes aos vossos pais. Faço agora uma pergunta, quantos jovens hoje são obedientes aos pais? Conheço poucos, ao menos no tipo de obediência que a biblia ensina, pesquise nas escrituras sagradas sobre modelos de obediência de filhos e constatem se está sendo praticado o mesmo hoje. Temos o maior exemplo de obediência de filho na pessoa dom próprio Jesus.






5º - A esposa tem de cuidar do lar, do esposo e dos filhos: Mais claro que o texto de Tito 2: 3 a 5 impossível, veja a expressão: Operosa dona de casa, e Provérbios 14:1 diz que a mulher sábia edifica a casa.






As mulheres idosas, semelhantemente.... ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas à seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. 


Tito 2: 3 a 5.






Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. 


Provérbios 14:1 







Não vejo orientação bíblica do tipo: Vós mulheres arrumem um emprego extra e ajudem a seus maridos a pagar as contas, abandone seus filhos nas creches ou nas mãos de babás, deleguem a educação de seus filhos a estranhos. Já pensou o provérbio, A mulher sábia edifica uma profissão ou uma empresa e deixa o maridão em casa pra cuidar dos filhos, me desculpem a ironia, mas não vejo nada parecido na biblia.





Pode algum modernista ou feminista de plantão dizer: Nós estamos em pleno século 21 e estas coisas eram para os tempos antigos, mas observe que nos tempos antigos quando as pessoas honravam a Deus com suas vidas e em seus lares seguindo os seus preceitos as coisas eram bem melhores, sem ressaltar que está escrito que a Palavra de Deus permanece eternamente. Para mim pode ser século 21 ou século 1000 os critérios são os mesmos, as normas de Deus são imutáveis.





O profeta Oséias pronunciou uma pena por não se observar o conhecimento de Deus em relação as nossas condutas e maneira de agir, veja que a pena recai sobre os filhos, não porque Deus assim o quer, mas porque sem os pais e mães como exemplo os filhos sempre serão rebeldes trazendo sobre si mesmos esquecimento e vergonha, veja a clareza do texto:










O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Quanto mais eles se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha.




Oséias 4: 6 e 7








Acho estranho o fato de ser mãe está sendo tão desprezado nos lares, inclusive cristãos, veja estes textos e constate que tipo de respeito Jesus tem pelo papel de mãe, Ele se coloca em lugar de uma ‘ mãe ‘ no tocante a tratar os seus com carinho e a proteger seus filhos e salvá-los:






Quantas vezes eu desejei ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!


Lucas 13:34 b






Infelizmente é uma realidade, de duas décadas para cá com o apoio e o incentivo da mídia as mulheres tem se afastado cada vez mais dos lares com o desejo de suprir as necessidades materiais, mas de contra partida as famílias estão carentes de carinho e afeto das mães, o que tem criado uma geração rebelde, quem tem mais de trinta anos sabe muito bem do que estou falando. Os filhos são frustrados moralmente, sexualmente, financeiramente e em muitas áreas de suas vidas, pois não tem em quem se espelhar, pois não têm em casa os papéis definidos de um pai e de uma mãe.






6º - O esposo tem de manter o sustento da família. Cabe a ele este papel, não a esposa: Veja neste texto de Gênesis o que Deus falou a Adão logo após a queda e a entrada do pecado no planeta:






Do suor do teu rosto comerás o teu pão.


Gênesis 3: 19






Este texto despensa comentários, Não vejo ai Deus falando a Adão, coloque sua mulher pra fazer as correrias do dia a dia e fique em casa de pernas pro ar e banque a mamãezinha de seus filhos, lamentável o ponto que a maioria dos homens desceram, não valorizam nem honram o papel de líder que Deus o concedeu. Mais a frente vou destacar também o fato das mulheres abandonarem seus filhos pra ir a busca de trabalho. Mas aos homens preguiçosos fica este texto para meditação:






Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio.


Provérbios 6:6










7º - Ninguém é superior na família, temos funções diferentes ordenados pelo próprio Deus: Veja a igualdade de valores dos membros defendida pelo apóstolo Pedro.




Finalmente sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. 




1ª Pedro 3: 8








Como eu venho tentado demonstrar, Deus não faz acepções de pessoas e nem dar valor maior a ninguém por causa do seu gênero sexual ou idade, mas sim que Ele criou normas e regras que regem a natureza, as pessoas e as famílias. Mas a rebeldia e a ganância dos nossos dias têm cegado as pessoas ao ponto de não se enxergar verdades tão explicitas em sua palavra.






No artigo anterior que fala no espírito de sensualidade eu citei a maquiagem como a maior arma do diabo para fazer as pessoas se prestar ao papel de provocar os desejos e impulsos sexuais de maneira artificial e irresponsável, mas com o comércio destes produtos o inimigo conseguiu unir o ‘ útil ao agradável ‘ para ele, claro. O inimigo das nossas vidas e das nossas almas está literalmente ‘ matando dois coelhos com uma cajadada só’.










Digo e afirmo isto, pois as mulheres que deveriam cumprir a Divina missão de guardar o lar e proteger os filhos foi o ‘ alvo ‘ deste tipo de comércio, além de serem as maiores consumidoras foram também as grandes responsáveis pelas vendas ambulantes destes produtos. Deixaram os filhos ‘ abandonados ‘ em casa ou a cuidado de ‘ estranhos ‘ para comercializar estes malditos cosméticos. Hoje colhem os frutos por esta fome irresponsável de recursos financeiros, afirmo que após os lares ficarem literalmente abandonados sem os devidos cuidados que só uma verdadeira mãe pode oferecer aumentaram de uma forma incontrolável os casos de gravidez de adolescentes, pedofilia, adultério, homossexualismo, lesbianismo, divórcio, estrupo, consumo de drogas, agressão entre familiares e incontáveis práticas nocivas a bússola da sociedade que é a família. Perdeu se o rumo das coisas em relação à educação dos filhos, achou exagero estas afirmações então recorram as vossas memórias e as estatísticas de algumas décadas atrás e verá se estou exagerando.








Dias atrás saiu na capa da revista de ' moda ' vogue uma criança de 10 anos maquiada e vestida como uma adulta posando de forma sensual, as fotos ao lado comprova isto, ver se neste caso que a maquiagem é uma mera arma do diabo fazendo vários efeitos. Entre estes efeitos podemos destacar: A sensualidade aflorada em uma criança, uma clara maneira de despertar e promover a pedofilia nas pessoas que não são tementes a Deus, um modelo maldito a ser copiado por outras crianças que estão sobre a guarda de outras Jezabeis, a vulgarização e a banalização da sensualidade infantil entre outros que se tornam incontáveis.






Ao lado esquerdo ver se uma foto retirada de um site de ‘ fantasias sexuais ‘, a modelo é chamada de ‘ diabinha ‘. A direita uma foto do ensaio da revista de ‘ moda ‘, eu só vejo duas diferenças entre estas duas imagens: A idade e a inocência entre as duas ‘ modelos ‘; pois o objetivo das pessoas que promoveram e financiaram os dois ‘ ensaios ‘ são os mesmos, ou seja, promover e incentivar o instinto sexual só que no caso da garota de dez anos o instinto a ser despertado vai ser os dos pedófilos. Esta sociedade consumista e maldita só vai realmente se dar conta da gravidade do que estão fazendo com nossas crianças quando o próprio DEUS fazer a cobrança em forma de juízo, mas ai será tarde demais, ainda tem pais gananciosos que criam seus filhos como meros bonecos desta sociedade adúltera, perversa e má; e como neste caso serve de bandeja uma criança de 10 anos como ‘ tira gosto ‘ sexual para os pedófilos promovendo e incentivando cada vez mais esta prática.





Não são raros os casos que vemos queixas de mães que dizem coisas do tipo; minha filha está grávida com pouca idade, meu filho ainda jovem está no mundo das drogas, estou passando VERGONHA com meus filhos e ainda tem a velha pergunta: Onde foi que errei? A biblia responde, veja o texto:






A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.


Provérbios 29:15






Eu digo com a mais pura sinceridade, tenho uma filha e prefiro mil vezes a minha esposa cuidando dela do que ela sendo entregue a si mesma ou aos cuidados de pessoas estranhas, seja estas pessoas quem for. O dinheiro que porventura seria ganho por minha esposa não pagaria o preço da pena que minha família poderia sofrer por tão clara afronta a Deus no tocante ao modelo de família instituído por Ele. Estou fazendo minha parte como orienta o DEUS que eu sirvo e no meu caso se aplica também estas sábias palavras ditas no passado pelo meu irmão Josué:






Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolha hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eue a minha casa serviremos ao Senhor.


Josué 24:15






Costumamos dizer que ‘ filho de peixe, peixinho é ‘, no tocante a família a biblia nos oferece outro modelo: ‘ Filha de Jezabel, jezabeuzinha é ‘. Esta maldita personagem bíblica distorceu tanto o papel dela como mulher que sua filha chamada Atalia se tornou pior que ela nas maldades, leia o capitulo 22 do livro de 2ª Crônicas e o 11 de 2ª Reis e comprove o que estou dizendo; isto se cumpre em nossos dias, cada vez mais o modelo de família instituído pelo MALDITO ESPIRITO DO FEMINISMO é copiado pelas gerações futuras, só que ainda acrescentam sempre algumas ‘ novidades infernais ‘ pra ficar cada vez mais ‘ moderna’.






Percebem se que após a tomada quase que por total dos lares por parte do FEMINISMO aumentou-se consideravelmente os caso de moças masculinizadas e rapazes afeminados, pois as crianças confundem os papéis dos pais e se perdem inconscientemente no tocante a seus instintos sexuais. A culpa é sim em grande parte da própria família que não educa os filhos, ai se torna uma bola de neve que só tende a aumentar, sai de casa para outros lares onde o modelo é o mesmo, para as ruas ou escolas onde os papéis também não são definidos e as práticas são aceitas e incentivadas, só piora a cada geração e só vai cessar com a volta gloriosa de JESUS CRISTO o qual vai exterminar este maldito espírito de Jezabel que causa o movimento feminista que tanto mal tem causado as nossas crianças, famílias, igrejas e sociedade como um todo.



Seria bom se em cada família tivesse um homem com a coragem do profeta Elias para enfrentar e vencer este diabólico demônio que assola os lares, mas infelizmente quase todas as casas têm homens que são também possessos ou conviventes com este estilo de vida.





Contrates: Veremos as diferenças entre alguns pontos da ‘ DOUTRINA JEZABELINA ‘ ou ‘ FEMINISTA ‘ com as sagradas escrituras:




Casamento: Este é o mais atacado, o movimento feminista que veio direto do inferno que tem adeptos tanto do sexo feminino quanto do masculino, pois apesar do nome, feminismo, esta doutrina diabólica não é praticada só por mulheres, criou a cultura que o casamento e coisa do passado, antiquado e de gente cafona. A onda agora é ficar, as palavras marido e esposa foram então sendo substituídas por termos como; ficante, namorado, amante e outras bizarrices.


Filhos: Estes sim são os alvos indefesos, a sociedade apregoa que ter filhos é complicado, os homens não querem manter, as mulheres não os querem ter por vários motivos tendo como principal a ‘ deformação ‘ do corpo, daí vem os casos de abortos entre outros. 




Lar: Sabendo que um lar sadio é a base para uma sociedade temente a DEUS; o movimento feminista tem feito de tudo para ridicularizar a idéia de uma lar cristão, usam os atrativos como festas, drogas, sexo fácil e outras coisas para retirar o maior numero de membros da família do convívio familiar. 




Eu poderia citar muitos textos que defendem a formação de uma lar com um casamento dentro dos padrões de DEUS e com a conseqüente vinda dos filhos, mas vou destacar apenas três textos: 



Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. 


Gênesis 1: 28 






Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. 


Gênesis 2: 22 a 24 


Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer, porque já algumas se desviaram, indo após Satanás. 


1ª Timóteo 5 14 e 15 






Sou agradecido a Deus por ter sido criado em um lar que não tinha nenhuma pessoa com espírito de Jezabel, minha mãe sabia bem o papel dela como esposa e mãe, por ela só tenho um sentimento que é maior que o amor de filho e é exatamente o respeito que tenho por ela como pessoa e mulher. Apesar de nunca ter lido uma página da biblia ela sempre entendeu e aceitou o papel dela que Deus instituiu. Agradeço a Deus e a minha mãe por não ser hoje um Caim, um Acabe, um Balaão ou um Judas da vida. 


Hoje sou casado e digo com orgulho e honra que minha família nunca usou, não usa e se Deus permitir nunca usará de ' renda feminina '. Cuidar do lar e dos filhos é o verdadeiro papel da esposa. Quem discordar disso está indo não contra mim e minhas idéias, mas sim contra Deus, seus princípios e sua palavra, eu como sacerdote instituído por Deus sobre meu lar tenho de manter sobre minha família os princípios bíblicos, não os costumes do mundo, temos de transformar nosso lar em mini igrejas, pois é em um lar cristão que se começa a formar o caráter divino nas pessoas.


Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco.


Edigar Caires Lima

http://www.edigarcaires.com.br/


Crentes Jezabel.






Ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente.........e sei que as tuas últimas obras que são mais numerosas que as primeiras. Mas tenho contar ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetiza, mas ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas imundas sacrificadas a ídolos. Dei lhe tempo para que se arrependesse, mas ela não se arrependeu de sua prostituição. Eis que eu a lanço num leito de dores e numa grande tribulação os que cometem adultérios com ela...... e ferirei de morte a seus filhos.... Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.


Apocalipse 2 : 20 a 29.









O objetivo deste artigo não é menosprezar o gênero feminino, pois tenho certeza que homens e mulheres são iguais em valor diante de DEUS. Vou tentar expor o movimento FEMINISTA que é um espírito diabólico que vem assolando a sociedade como um todo e destruindo as pessoas, as famílias e grande parte dos ministérios, mesmo porque tem homens que estão completamente possessos por este espírito demoníaco, ou seja, são sensuais, imorais, vaidosos e o pior, não reconhecem o papel que o Criador deu a eles na sociedade, na família e nas igrejas






Nada está registrado na palavra de Deus que não tenha um objetivo. O fato de uma personagem tão mal do antigo testamento está descrita aqui com certa ênfase me chamou a atenção. Verifiquei que em outras partes do novo testamento também continha nomes de pessoas que tiveram um comportamento abominado por Deus. Entre estes temos Balaão em apoc 2:14. . Caim em Judas 1:11. Janes e Jambres em 2ª tim. 3:8, como também poderá haver outros. Fica fácil ver aqui que se tratava de um ' tipo ' de espírito ou comportamento que assolava a igreja, pois não creio que Jesus que falava com João e os demais que escreveram estes textos se referia a Jezabel, Balaão ou aos magos Janes e Jambres como pessoas que estavam vivendo na época que os avisos foram dados.


Jezabel era uma profetiza de baal e uma prostituta que se casou com o rei Acabe, ela também perseguia os profetas de Deus, chegou mesmo a fazer uma chacina de profetas na época, restando apenas Elias. Perseguia e matava as pessoas da nação, praticava feitiçarias. Era vaidosa, sensual, mandona, insolente e idolatra.


1ª Reis 16:30 a 19:31.






Temos então um perfil pessoal de Jezabel. A partir da personalidade humana dela podemos traçar uma personalidade espiritual do mal que assola a igreja e que Jesus no diz expressamente para não toleramos, Sob pena de pagar um alto preço. 



Podemos deduzir e afirmar que estamos tratando de um tipo de espírito que devemos reconhecer e combater dentro do corpo de cristo. Espírito este que fala falsas profecias, seduz as pessoas para adorar ídolos, faz feitiçarias, maldades, provoca mortes, torna as pessoas sensuais e leva quem o seque para a prostituição física e espiritual. Mas o que mais chama a atenção é o fato de Jezabel ter uma fome de poder e autoridade, ela usurpou os ofícios que ate então só pertenciam a homens na história de Israel. 



Observaremos agora em apocalipse 2:20 a expressão: ' tenho contra ti que toleras Jezabel '. O verbo tolerar neste caso dá um claro sentido de deixar agir algo mesmo sabendo que poderia se retirado e que causa mal. tanto é que no 22:23 é dado uma sentença pelo fato de se tolerar ' E ferirei de morte a seus filhos....... e darei a cada um segundo as suas obras .


Seria como eu continuar calçando um sapato apertado mesmo sabendo que poderia caminhar com os pés descalços ou usando outro sapato. Só que no caso da pessoa, da família e da igreja a conseqüência não é um ' calo ' e sim morte espiritual. Por esse motivo grande parte das pessoas de hoje são sensuais, as famílias como Deus instituiu quase não existe a igreja na sua maioria é uma reunião de pessoas frias e mundanas. São os frutos que colhemos por não ouvirmos os avisos de Deus dados em sua palavra ou pelo Espírito Santo que ainda opera em nosso meio


Vou salientar uma coisa, todas as batalhas que se travam pra resgatar uma alma das mãos do diabo e feita no mundo espiritual, e a pessoa que está sendo tirada da perdição raramente admite que esteja errada. Falar pra um drogado ou para alguém no leito de um hospital que ele precisa de Jesus é fácil, mas mostrar pra um ‘ crente ’ ou para um grupo de pessoas que formam uma ‘ igreja ’ um tipo de comportamento que ele tenha e que não esteja de acordo com a palavra é bem difícil. Tem um tal orgulho e uma tal vaidade que são terríveis. São venenos que causam cegueira e morte espiritual. Reflita nos textos:


Revesti-vos de toda a armadura de Deus...pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas......


Efésios 6:11 e 12.





Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve......Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...... Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.... Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 




Apocalipse 3:14 a 22.





Eu não milito nem advogo em causa própria, pois não tenho nenhum interesse financeiro ou material em fazer o que eu faço. Nem espero elogios de homens, pois faço este humilde trabalho em prol do reino de Deus, por isso não me importo se o que penso e expresso agrada ou não as pessoas. Desde que minhas opiniões tenham fundamento bíblico e lógico, se o leitor tiver uma idéia diferente das que vou expor te aconselho a fazer como os crentes de Beréia que são descritos em Atos 17:11. Eles examinavam tudo confrontando com as escrituras e os fatos, e digo mais, se todos os cristãos de hoje seguissem o exemplo daqueles irmãos do passado, não teríamos tantos cristão desorientados nem tantas heresias no meio das igrejas. 




Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, deveríamos está refletindo sua personalidade, mas a entrada do pecado no mundo fez com que nós, que somos como espelhos, ficassem embasados. Por isso e que não refletimos por completo a imagem e o caráter D'Ele, mas ainda somos um ' espelho '. Temos de manter comunhão com Deus através de sua palavra e seu Espírito pra refletirmos a pessoa d'Ele. Tanto é que Moisés tinha a Glória de Deus refletindo em seu próprio rosto mesmo depois de ter saído da ' presença ' d'Ele, Eliseu demonstrava ser um Homem de Deus apenas pelo seu modo de ' caminhar ' e Estevão um pouco antes de sua morte teve o rosto transfigurado ao ponto de se parecer com um anjo . Observe o que diz a escritura a respeito:


Criou, pois Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou.


Genesis 1:27.



Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 




2 ª corintios 3:18.




Quando Moisés desceu do monte Sinai.......não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, por haver Deus falado com ele.


Êxodo 34:29.




Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném..... E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. 




2ª Reis 4:8 e 9.






Ora, Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.... ..Então todos os que estavam assentados no sinédrio,fitando os olhos nele, viram o seu rosto como de um anjo.


Atos 6:8 a 15.



O diabo não consegue criar nada, ele apenas perverte o que Deus criou, e para isso ele usa de todos os artifícios. Ele tenta refletir em nós que somos como um espelho a natureza pecaminosa dele. Vou explicar isso logo a seguir. 






Se agirmos de acordo com a palavra de Deus, teremos atitudes e comportamentos que refletirão o seu caráter e personalidade. Se não agirmos corremos o risco de refletir ao diabo. Parece loucura, mas é realidade, Tanto é que tem pessoas que imita e faz tanto a vontade do maligno que chegam a ser chamados de ‘ filhos do diabo ’. Apesar de ‘ acharem ’ que são filhos de Deus. Observe este diálogo de Jesus com os religiosos da época, ele não argumentava com pessoas ímpias do ' mundo ', mas com sacerdotes. Vamos ao texto. 




E disse-lhes Jesus: Vós fazeis as obras de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Respondeu-lhes Jesus:........Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai...............quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.


João 8:41 a 44.






Ai você poderá me perguntar o que isso tem a ver com o assunto em si, vamos ao ponto então. Não temos a natureza do diabo nem fazemos sua vontade sem sermos enganados ou seduzidos, tanto é que uma criança que é inocente não o imita. Ele em sua astúcia encontrar meios pra chegar ao coração e a mente do homem para assim afastar-los de Deus. Consegue maneiras de expor suas perversões e vontade de várias formas, como em objetos ou mesmo pessoas que o servem conscientes como era o caso de Jezabel. Vou provar com base bíblica que a mulher é mais suscetível a dar ouvidos ao diabo do que os homens. Veja nestes textos que quem caiu na sedução do diabo no jardim do édem foi Eva e não Adão: 




Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso........... Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adãonão foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão, salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.


1ª Timóteo 2:9 a 15




Fica claro aqui que o diabo não conseguiu seduzir a Adão primeiramente, penso que ate tentou, pois isso seria um ' troféu ' para ele. Não me venha perguntar o porque mas se percebe nestes textos que a ' estrutura ' física, emocional e espiritual das mulheres é ' diferente ' das dos homens, observe que diz que ' E Adão não foi enganado, mas a mulher sendo enganada '. Existe uma ponte física, emocional e espiritual nas mulheres que o diabo ' explora ' pra chegar ate o homem, foi assim com Eva, através de uma única mulher ele contaminou a raça humana inteira e é assim ate hoje. Veja que Paulo cita ' mas temo que assim como a serpente enganou Eva ' , Numa clara comparação a igreja dos seus dias, como é também nos nossos. 





Ai você me perguntaria o porquê do homem ser responsável pela queda, vou dar aqui minha opinião sobre o assunto, algo que Deus tem colocado em meu coração. Veja que Adão não aceitou a oferta feita pelo diabo que deve ter tentado ele diretamente, e sim de Eva, ele se sacrificou por ela, pois sabia que ela já havia caído e que não suportaria a ira de Deus sozinha. Ele preferiu a pena pelo pecado a ver sua esposa sofrer sozinha, Adão não se ' entregou ' por causa do pecado, mas sim por amor a Eva. Fazendo o mesmo ' tipo ' de Cristo que se entregou por amor a igreja.




A mulher como esposa tem um marido, isso quando casada. Nos como igreja temos um esposo que é Jesus cristo. No Édem, que é o plano físico e material da criação, o diabo não conseguiu atingir a espécie humana diretamente pelo homem que era Adão, e sim através de Eva. No plano espiritual ele também não conseguiu atingir Jesus que é o homem, todos conhecem a tentação do deserto. Agora ele volta seus ataques para a mulher que somos nós a igreja. Mas apesar da igreja ser ' um corpo ' ele é composto por homens e mulheres, ele novamente volta os ataques para as mulheres do corpo. Veja os textos e observem dois ' Adões ' e duas ' Evas '.




Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.....como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.


1ª coríntios 15:40 a 49.




Oxalá me suportasse um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo,.para vos apresentar a ele como virgem pura Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. 




2ª coríntios 11: 1 a 3.




Ate este ponto citei textos que demonstram o papel ' decisivo ' da mulher na queda do homem e a preocupação de Jesus e Paulo em proteger a igreja do mesmo espírito que seduziu Eva no jardim, usei apenas textos bíblicos pra ficar provado que não se trata de ' machistas ' as idéias que estarei expondo. O diabo é astuto, quando alguém tenta combater o homossexualismo na família, na sociedade ou na igreja é taxado de homofóbico, já no caso do ' feminismo ' é taxado de machista. Se alguém quiser me chamar de machista pode está à vontade, mas chame a Deus que inspirou e os autores que escreveram os textos acima de machistas também. Só estou expondo e defendendo as mesmas idéias que eles, e minha preocupação e objetivos são também os mesmos. 


Se você defende as modas sensuais que a sociedade nos impõe ou então confunde usos e costume religiosos com coisas morais e espirituais como decência, pudor, moral, modéstia e respeito a Deus, acho que poderá se ofender se continuar a leitura. Aconselho-te, caso continue, que peça a Deus um espírito de humildade e sabedoria. Se possível ponha uma biblia a seu lado também, confira os textos já citados e acompanhe a leitura do artigo comparando tudo com a biblia e a lógica dos fatos, imagens e dos pensamentos. A conversa agora vai passar para um nível mais adulto e espiritual. Não sou religioso e não entendo nada desta coisa de usos e costumes de cada denominação, e nem estou interessado nisso. Mas sobre coisas que a Palavra de Deus defende como moral, pudor, decência, modéstia, simplicidade e caráter, com isto eu me preocupo e é disto que estou tratando.




Vou exemplificar um caso onde o diabo usou um caminho para implantar na mente da maioria das mulheres uma prática que hoje se tornou ' normal ', mas que pelo pouco conhecimento bíblico que tenho e pela orientação e discernimento do Espírito creio que não agrada a Deus. Veja o ‘ truque ’ do diabo. Ele revelou seu desejo a uma pessoa que lhe servia, esta pessoa ‘ personificou ’ este desejo em uma imagem de escultura, quem viu esta imagem achou bonito, diferente e começou a imitar, não a imagem em si, mas a personalidade demoníaca por traz da imagem que a fez.


Sabemos que quem faz uma escultura não está servindo a Deus, se não está servindo a Deus só pode ser a outra pessoa, ou seja, quem faz uma escultura esta demonstrando algo que está na ' mente ' do seu senhor, neste caso o diabo.








Ao lado temos uma imagem extraída do livro de História de 5ª série da editora nova geração do ano de 2002 páginas 93.








Vamos à descrição da mesma que se encontra abaixo da figura: 






' Estátua de madeira pintada com ouro. deusa seliks. Na cabeça num escorpião. Observe a maquiagem preta contrastando com o dourado. Muito gracioso não? ' 




Observe que se trata de uma representação de uma ' deusa '. Uma deusa só pode ser um demônio. Logo esta estátua é a representação de alguma entidade demoníaca do mundo espiritual.


Esta estátua, segundo o texto do livro é egípcia, O Egito era uma das nações inimigas de Israel nos tempos do antigo testamento, pesquise e comprove que a maquiagem teve sua origem exatamente neste país. Vamos à descrição bíblica de Jezabel que se enquadra com esta estátua.






Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.


2ª Reis 9 : 30.


Vemos um circulo formado que não podemos afirmar seu início, temos aqui duas ‘ origens ’ para um mesmo costume, um ' diabólico ' e outro ‘’ humano ’’, Em nenhuma outra parte da biblia se faz referencia a uma mulher se maquiar, salvo se eu esteja desinformado, temos também de perceber que a origem e inspiração histórica da maquiagem, conforme a descrição da estátua, é diabólica. Não se faz necessário forçar muito o raciocínio pra se deduzir ou concluir que qualquer tipo de maquiagem ou é inspirada por demônios ou é perversão humana, ou os dois juntos. 








Provavelmente a pessoa que está fazendo uso de alguma espécie de maquiagem está imitando o demônio ou Jezabel. Como não podemos saudar uma irmã que faz uso de maquiagem de ' deusa seliks ' temos de fazer da maneira mais óbvia e educada, então seria: Paz irmã Jezabel.




Se alguém encontrar outra fonte de inspiração para este diabólico costume de se maquiar que não seja satânico ou perversão de alguém que serve ao mal me informe, vou retirar o artigo do site. Mas eu estou pedido a ' fonte de inspiração ', não uma pessoa que pratica ou vive do comércio delas, Davi era um ' homem segundo o coração de Deus 'e cometeu adultério e assassinato, não queira me convencer agora que estas duas práticas têm inspiração diferente que não seja do diabo. Ou Davi tava pensando em Deus quando ' possuiu ' a esposa de seu amigo e mandou matá-lo em seguida? As irmãs podem usar também a desculpa, já que Davi matou e adulterou vamos continuar nos maquiando.




E eu só toquei no assunto da maquiagem, não citei que o demônio representado na estátua está nu, ou ao menos com suas formas físicas definidas, da mesma forma que se vestem a maioria das pessoas de hoje. 








Ao lado uma ilustração ' moderna ' desta mesma deusa seliks que comentei acima. Esta imagem representa uma divindade, cultuada no antigo Egito, e atualmente em grande parte do mundo. As sacerdotisas desta deusa se maquiavam em oferenda a ela durante seus cultos, como fazem ate hoje, você querendo ou não estas maquiagens não passam de oferenda a demônios. E eu estou falando de origem e uso. Digo-te uma coisa, Deus se ' lembra ' desta ' deusa demônio ' quando ver uma pessoa ' maquiada ' ou vestida de maneira indecente. 






Tendo isso revelado em minha mente consigo entender um dos porquês de Deus abominar tanto estas tais imagens e condenar tanto o pecado da idolatria. Esta escultura além de ser adorada em lugar de Deus pelos povos que a fizeram espalhou a prática da maquiagem, que nada mais é do que uma afronta a Deus, ou vai me dizer que ' manchar 'uma obra de uma pessoa não o insulta. Nós somos a obra prima da criação de Deus, o diabo tentar destruir e manchar esta obra, tanto no plano espiritual como no físico, e a maquiagem a meu ver é uma maneira de ' manchar ' no físico a obra de Deus, além de que as pessoas que usam este artifício o faz pra se tornar sensual, o que abre uma porta pra o plano moral e por seqüência o espiritual.


No livro do profeta Jeremias no cap. 4 verso 30 está escrito o seguinte: ' Agora pois ó assolada que fará? Embora te vistas de escarlate e te adornes com enfeites de ouro, embora pinte em volta dos olhos com antimônio, debalde te farias bela, os teus amantes te desprezam, e procuram tira-te a vida '. Leia todo o capitulo e verá que Deus se refere a cidade de Jerusalém, não a uma pessoa, a nação de Israel tinha chegado a uma condição terrível naqueles dias, ele se expressa e coloca a nação como uma prostituta e novamente cita o pintar em volta dos olhos como algo vulgar e de deboche a Ele, mesmo usando figura de linguagem Deus considera esta ' maquiagem ' da nação como uso de uma prostituta, tanto é que Ele usa a expressão ' amantes '. Quem tem amante é prostituta ou adultera.


Se você observar o relato sobre o fato de Jezabel se maquiar, ele se dá perto de sua morte, e ela o faz como sinal de deboche e desprezo pelo juízo de Deus que vinha sobre ela na pessoa de Jéu. Hoje as Jezabeis físicas e espirituais está se maquiando de todas as formas num claro deboche e desprezo ao Juízo que elas sabendo ou não está vindo sobre a terra. Mais uma vez a história se repete, mas no final desta parte do artigo você verá o que aconteceu com a Jezabel do passado e poderá imaginar o que acontecerá com as Jezabeis do presente, veja no texto de apocalipse que Jesus disse que deu tempo pra que ela se arrependesse. Estamos neste tempo ainda.






Isto que você acabou de ler parece absurdo de um religioso fanático, idéia de machista ou de um crente daquele bem antigo, fundamentalista e quadrado, mas isso é só a ponta do iceberg no que diz respeito a este espírito maligno que está no mais profundo ser da maioria das mulheres que acham que servem a Deus. Há uns vinte anos atrás se identificava o ' caráter sexual ' de uma mulher pelos seus usos e costumes, e a maquiagem era o principal, bem como o tipo de roupas que elas usavam. Quem não se lembra disso? Temos medo de falar, pois a maioria dos homens de hoje estão sufocados pelas Jezabeis modernas, são os Acabes de nossa época, para quem não sabe o nome Acabe significa palerma, frouxo e coisas deste nível. Assim como Jezabel sufocou os homens na época do Israel antigo o mesmo acontece hoje, salvo em alguns casos encontramos os Elias da vida, homens que temem a Deus e repelem este espírito que foi criado na mais profunda inspiração demoníaca. Temos de lembrar que os tempos mudam, mas Deus, sua palavra e seu caráter não.








Pelo que vejo na mente das feministas a boca do ser humano e as unhas foram feitas erradas, deveria ter sido feito com o mesmo tecido que foi feito o couro do camaleão. Eram pra mudar de cores de acordo com o clima, o humor, a cor da roupa ou mesmo com o gosto da pessoa com quem ela fosse ‘’ sair ‘’. Deveriam mudar pra vermelho, azul, rosa, verde e outra cor, ainda bem pras Jezabeis que fizeram os batons, os esmaltes e outras coisas pra corrigir esta imperfeição da natureza. Ate Deus erra né? Ao menos na mente do diabo e nas cabeças das Jezabeis.






Não estou falando de Higiene ou cuidar do corpo pra manter uma aparência saudável, coisas do tipo: Tomar banho, cortar unhas, escovar dentes, barbear, pentear cabelos, estou falando de vaidades que aflora a sensualidade e por conseqüência os desejos das outras pessoas. Consegue se viver mantendo um padrão de higiene sem serem necessários estes absurdos.






Jesus Cristo ao falar sobre a ansiedade falou que não poderiamos fazer coisas do tipo: Não podes tornar um cabelo branco ou preto, não podem acrescentar um côvado a sua altura, Ele deve ter ' esquecido ' da astúcia do diabo e da vaidade das Jezabeis. Elas podem, é só usar o último tamanco que estiver na moda. Além de ficar mais ' alta ' a Jezabel ficará mais sensual, e o cabelo? Branco ou preto é pouco, temos os loiros, azuis, tantos tons que nem quem usa sabe os nomes, a Jezabel consegue de uma vez só desmentir Jesus e ainda de quebra contrariar Paulo que aconselha as mulheres cristãs a não serem sensuais.






Nesta de arrancar as sobrancelhas e os cílios as Jezabeis tem razão, Jesus ao comentar sobre o cuidado de DEUS para com seus filhos comentou que os ' cabelos ' das nossas cabeças estão contados, não os ‘ pêlos ’. Já que não estão contados podem arrancar, mesmo porque pra quem anda seminu, pinta quase tudo no corpo um pêlo a mais ou a menos não faz diferença mesmo. E tudo é válido pra aumentar a ' auto-estima 'ou seria a sensualidade? Arranca os pêlos e faz de lápis, fica mais ' natural '.






Mais bobagem mesmo falou nosso velho irmão Paulo, coitado, antigo, quadrado, cafona, sempre falando asneira, não entendia nada de moda, não se atualizava com o mundo fashion. Chegar ao ponto de escrever orientando as irmãs em cristo pra não cortar os cabelos iguais aos homens porque o cabelo é sinal de honra, mas para quê uma Jezabel vai querer honra ? Podem cortar e de quebra ainda alisar, pintar, enrolar, emendar. as Jezabeis são donas dos próprios ' narizes ', então porque não dos cabelos também.






Como estilista Paulo ia morrer de fome, ao menos se dependessem da Jezabeis de hoje. Ele pensava muito em Jesus e não tinha tempo acompanhar a moda. Já pensou? Não querer que as irmãs Jezabeis vistam roupas de homem, nossa, ainda querer colocar nas cabeças das pobres que elas tinham de se vestir com decência, modéstia e pudor, ai já era né Jezabel? Já pensou não poder disputar com as outras Jezabeis da igreja com a roupa mais cara e bonita, privar as Jezabeis de mostrar as pernas, parte dos seios, o umbigo, ainda bem que estas coisas foram escritas pra pessoas do tempo de Paulo, elas sim precisava se santificar, das Jezabeis Deus só quer o coração mesmo. Pra que esta tal de modéstia, pudor e decência, estas palavras significam o que mesmo para uma Jezabel?






Mas o apóstolo Pedro matou a ‘ charada ’. Pedro sim era homem de visão, veja o que este moderno homem escreveu:






Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos......O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus.


1ª Pedro 3:1 a 6.











Como vemos neste texto esta coisa de submissão a marido, usos de jóias, roupas caras, modéstia, estes assuntos assim eram pra mulheres de antigamente e que esperavam no Senhor. As Jezabeis são modernas, esta de antigamente já era e pra que uma Jezabel vai esperar no Senhor? 


Eu poderia aprofundar em outro assunto ligado a sensualidade, mas vou preferir citar apenas uma frase de Jesus para você entender a gravidade de se tornar sensual ou provocante ' artificialmente '. Jesus disse que se um homem olhar pra uma mulher com intenções sexuais ilícitas em seu coração já adulterou com ela, no livro de apocalipse está claro que os ' adúlteros ' não entram no reino de Deus. Ai você pergunta: E eu com isso? E eu respondo você como cúmplice participa do pecado, quem expõe quer vender. Uma cédula pendurada em meu bolso com a metade de fora chama mais a atenção do que se tiver guardada na carteira, este é o melhor exemplo que eu posso usar pra dizer que a pessoa que provoca o desejo e tanto quanto culpado que a pessoa que desejou,percebo uma seriedade neste assunto, mas cada um vai responder por si mesmo diante de Deus. 


Lembre-se também que nosso corpo é templo do Espírito Santo, acho que Deus pensa da mesma forma que eu, e eu penso que não é certo ' pintar ' ou ' enfeitar ' a casa de Deus com coisas que lembram um demônio. E disso Deus vai te pedir contas, porque você querendo ou não seu corpo é d'Ele, Deus pode ate não ' habitar ' em seu corpo, mas é o dono dele. 










A maquiagem e os demais ' acessórios ' que tornam uma pessoa sensual é um vicio, assim como as drogas comuns, se experimenta uma quantidade pequena de uma mais fraca. Depois não se satisfaz mais e muda pra quantidades maiores e mais fortes. No caso da droga a pessoa perde a personalidade mental, ela não se lembra ' quem ' é. Já com a maquiagem a pessoa perde a personalidade física, ou seja, não se lembra ' como ' é. Desafio qualquer pessoa maquiada tomar um banho e depois dele dizer que é a ' mesma 'pessoa, ta mais fácil você convencer um dos piores drogados que existem a ficar uma semana sem usar drogas do que convencer uma ' viciada ' sair sem maquiagem uma única vez. 


O assunto é tão sério que quando as pessoas não se ' satisfazem ' mais com as maquiagens os adereços ou as roupas sensuais elas partem para alterações físicas no corpo. Apelando assim para as plásticas e os implantes de silicones, vale tudo pra perder a personalidade física e ficar parecendo outra ' coisa '. Eu chamaria isso de over dose de sensualidade. 









Ao lado pode se perceber as ' ferramentas ' que as ' Jezabeis ' modernas usam para imitar seus ídolos modernos ou incorporar alguma ' personalidade ' diferente. 




Quanto ao ídolo, o artífice o funde, e o ourives o cobre de ouro, e forja cadeias de prata para ele. O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover.


Isaias 40:19 e 20.





Quanto a Jezabel, ela pega os seus ' acessórios ' para esculpir na face um ídolo que sequer sabe quem é ou o que representa. Para assim ' imitar ' uma pessoa que serve ao diabo ou mesmo o próprio demônio. 



Observe estas imagens abaixo e leia o texto ao lado com atenção e reflita bem se vale a pena continuar no seu vicio. E depois não vá dizer que não foi avisada ou avisado, isto tudo serve para Os Jezabeis também. 






Ao lado temos uma ilustração do que seria a entidade por detrás da pessoa. Você acha que o espírito que leva uma pessoa a cometer atos contrários a natureza divina são bonitos? Ele se transfigura em anjo de luz, mas só vê a aparência real dele as pessoas que são inspiradas como é o caso do artesão que vez a escultura ou o artista que serve a entidade.




No tempo de Jezabel tinham os artesões que faziam as esculturas, hoje temos os ' artistas ' e os ' técnicos ' que também personifica ou representam os mesmos demônios. Só que com ' roupagem ' diferente. 


Muito Cuidado! Você pode está imitando no próprio corpo algumas destas entidades representadas nas figuras ao lado. Está escrito que quem é vencido se torna escravo do que venceu, te aconselho a lutar com todas as forças contra seu vicio. Não queira ser escravo de um destes ai. 






Deixo claro mais uma vez que muitos homens estão dominados por este mesmo espiríto, e querendo ou não, não passam de Jezabeis do sexo masculino, são homens só na certidão de nascimento, mas não se definem como cristão. Não estou falando de opção sexual e sim de falta de pudor, moral, decência, modéstia e temor a Deus. 






Ate agora falamos somente da ' casca ' que este espírito usa, vamos no decorrer deste artigo tratar da parte importante do assunto, a questão moral e espiritual das pessoas, da família e da igreja. Vamos perceber que este espírito maligno criou um movimento que se define por ' Feminismo' o qual minou quase que por completo a estrutura das pessoas, das famílias e da igreja. Não tenho o mínimo interesse de '' mudar '' a sociedade ou o mundo, mesmo porque segundo o que está escrito em 1ª João 5:19 este mundo jaz no maligno. Este artigo tem por único objetivo orientar as pessoas que temem a Deus e que se preocupam em obedecer a ele e a manter sua família e fé alinhados com a sua palavra. 






Na minha humilde opinião o movimento feminista é mais infernal que qualquer outro movimento criado pelo diabo, ganha de longe do movimento homossexual. Penso que o diabo está usando o movimento homossexual como '' boi de piranha '' para chamar a atenção da sociedade, enquanto o movimento feminista, como um câncer, está tentando destruir tudo que Deus instituiu como família. 


Como sabemos toda história de pessoas que são rebeldes a Deus e que não se arrependem tem um inicio um meio e um fim. Vamos ao final de Jezabel então: 






E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, perguntou: Há paz, Jeú? Respondeu ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas?....... Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça........Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou. E tendo ele entrado, comeu e bebeu; depois disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a.Foram, pois, para sepultá-la; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos. Então voltaram, e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel, e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel.


2ª reis 9 : 22 a 37.




Como sempre Deus adverte e pune quem não ouve as advertências. Aconselho aos irmãos e irmãs que estão ' hospedando ' Jezabeis em seu corpo para tomarem cuidado, observe que fim levou a que está descrita na biblia. Cuidado. Peça sabedoria a Deus e um espírito de submissão e obediência a sua palavra e vontade. Ele não vai te abandonar se você procurar ele com intenções puras e sinceras em seu coração. ele mesmo disse: Os que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.

Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco.


Edigar Caires Lima

http://www.edigarcaires.com.br/