RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, IEPAUT, Devaldo Lemos da Costa, devaldocosta@outlook.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EZ 37 VALE DE OSSOS SECOS



A TRADUÇÃO DO VALE DE OSSO SECO DE EZEQUIEL 37! QUAIS OS SEUS SIGNIFICADOS E EM QUEM SE CUMPRIU ESTA PROFECIA.

Bíblia na Nova Tradução da Linguagem de Hoje

Ezeq. 37.1 Eu senti a presença poderosa do Eterno Deus Yahuh, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos.
Ezeq 37.2 Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.

1- a presença poderosa do Eterno Deus Yahuh= é a visitação do Espírito do Eterno Deus Yahuh com a nova aliança, que viria na pessoa do seu Filho amado, nosso Príncipe e Salvador Yahushuah;
2- o vale de ossos secos= era a terra com o pecado de Adão, pois não havia nenhuma promessa de salvação das almas até o presente momentos;
3- o está completamente secos= quer dizer que aquelas pessoas só tinha promessas de uma vida terrena, mortal, ou seja: morar em Yahushalaim (Jerusalém) e desfrutar dos bens da terra prometida, guiada e regida pela a torah;

Ezeq 37.3 Então o Eterno Deus Yahuh me disse: — Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: — Eterno Deus Yahuh, só tu sabes se podem ou não. Ezeq 37.4 Ele disse: — Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Eterno Deus Yahuh.
Ezeq 37.5 Diga que eu, o Eterno Deus Yahuh, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.

1- dêem atenção à mensagem do Eterno Deus Yahuh= quer dizer ouvir o evangelho do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach, que iria trazer a nova Lei, a Lei de Yahushuah Gal. 6;2;
2- o farei viver de novo= quer dizer que ao se cumprir essa profecia, em Matityahuh (Mat.) 27;52 e 53 o Eterno Deus Yahuh ressuscitou a todos os que deram ouvido a pregação do evangelho pelo o Salvador Yahushuah durante os três dias e meio; as pessoas que morreram de Adão até a morte do Mashiach Yahushuah, que Ele foi pregar a estes Espíritos que estavam em prisão.

PS: não tem nada aver com Gentios e Hebreus, Gregos e Barbaros que Crêrem na Nova Aliança; estes que crêram no Único Eterno Deus Yahuh verdadeiro e em Yahushuah Ha-Mashiach o seu Filho amado Yahonan (Jo.) 17;3 tenham a vida eterna, ou seja: a carne e o sangue iriam virar pó, mais as almas das pessoas viviriam eternamente num corpo imortal.

Ezeq 37.6 Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Eterno Deus Yahuh.”
1- tendões, musculos e pele= são os corpos das almas das pessoas que morreram de Adão até o dia da morte de Yahushuah Mat. 27;52 e 53 que é o corpo celestial; que todas essas pessoas receberam ao ressuscitarem.

Também se pode dizer que são qualidade da nova doutrina, que as pessoas iriam ser guiados e moldados pela a nova Lei, a Lei do Reino do Eterno Deus Yahuh Tiago 2;8;
2- a respiração dentro de vocês= quer dizer que todos eles receberam o Espírito do Eterno Deus Yahuh e ressuscitaram e receberam vestes brancas e foram colocados debaixo do altar de Yahushuah.

Sentido figurativo das pregações, se pode dizer que nós recebemos o Espírito Santo do Eterno Deus Yahuh, que está morando em nossos corações, pois os nossos corpos, com o cumprimento da profecia de Joel 2;28 passou a ser templo e morado do Espírito Santo do Eterno Deus Yahuh.

Ezeq 37.7 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar.
1- o barulho dos ossos= quer dizer a formação das almas dos mortos, se preparando para a ressurreição, de Adão até a morte de Yahushuah; que também é usada como a descida do Espírito Santo, no dia de Pentecostes;

2- o ajuntar-se uns aos outros= quer dizer a formação das almas dos mortos, se preparando para a ressurreição; que também se pode usar para a compreenção das línguas, que cada um ouvia os outros falar na sua própria língua;

Ezeq 37.8 Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.
Ezeq 37.9 Então o Eterno Deus Yahuh me disse: — Homem mortal, profetize para o vento (Espírito). Diga que o Eterno Deus Yahuh está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.

1- o se cobriram de músculos, tendões e de pele=é a formação dos corpos das almas, que iriam receber o Espírito para voltar a viver, ou seja: ressuscitar Mat. 27;52 e 53.
2- o vento vir e entrar nos corpos das pessoas para que vivas= é a ressurreição das almas de Adão até a morte de Yahushuah. Que também se pode ilustrar como a efusão do Espírito Santo do Eterno Deus Yahuh na vida de cada um;

Ezeq 37.10 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.
1- o grande exercito= é a igreja do Eterno Deus Yahuh, que foi casada com Ele através da torah Yarmyahuh (Jeremias) 31; 31 e 32. Tamém se pode ilustrar com a Noiva de Yahushuah que é formada de todas as tribos, raças e linguas, todos os que deixaram o paganísmo e aceitaram a nova aliança no sangue do Cordeiro do Eterno Deus Yahuh e foram batizados No Nome do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach e aceitaram a nova doutrina a Dualidade Divina;


Ezeq 37.11 E o Eterno Deus Yahuh me disse: — Homem mortal, o povo de Yahushorul (Israel) é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro.
Ezeq 37.12 Por isso, profetize para o meu povo de Yahushorul e diga-lhes que eu, o Eterno Deus Yahuh, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Yahushorul.


1 sem esperança e sem futuro= quer dizer que para os Judeus guardadores da Lei de Moisés, que já tinha sido beneficiados pelo o prêmio de entrar na terra prometida, não existia nenhuma esperança de salvação das suas almas;
2- abrir as sepulturas deles= quer dizer ressuscitar a todos os que já haviam morrido de Adão até a Morte de Yahushuah! Também se pode ilustrar com o enviar o Espírito do Mashiach Yahushuah a morar em seus corações, para os que iriam crer na Dualidade do Eterno Deus Yahuh, que é a nova Lei, a Lei de Yahushuah;

Ezeq 37.13 Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno Deus Yahuh.
1- o tira-los para fora dos sepúclos= quer dizer a ressurreição de todos eles, que, para os que já tinham morridos, de Adão até à morte de Yahushuah, pois Yahushuah foi pregar o evangelho para eles em Espírito;

Ezeq 37.14 Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Eterno Deus Yahuh. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Eterno Deus Yahuh, falei.
1- o por a respiração nele e os fazer viver novamente= quer dizer a ressurreição de todos os mortos que ouviram a voz do Messias em Espírito, foram agraciados com a salvação das suas almas e vão possuir a nova terra, o novo planeta que vai descer do Céu;
2- o morar na sua própria terra= quer dizer que o Reino do Eterno Deus Yahuh vai ser aqui e que ninguém vai morar no Céu, pois a terra dos Judeus era a Canan dos Hebreues;

Ezeq 37.15 E o Eterno Deus Yahuh falou outra vez comigo. Ele disse:
Ezeq 37.16 — Homem mortal, pegue uma tabuinha e escreva nela o seguinte: “O Reino de Yahudá (Judá), incluindo as pessoas do Reino de Yahushorul que moram nele.” Depois, pegue outra tabuinha e escreva: “O Reino de Yahushorul, representado pela tribo de Efraim e incluindo todos os outros hebreus que moram nele.”
Ezeq 37.17 Então segure as duas tabuinhas juntas na sua mão de modo que pareçam uma só.
1- Esse ajuntamento das tribos dos filhos de Yahushorul= quer dizer a queda dos muros da separação entre Hebreus e Gentios, pois o Eterno Deus Yahuh aceitou a todos que aceitaram a nova Lei;

Ezeq 37.18 Quando o seu povo perguntar o que isso quer dizer,
Ezeq 37.19 diga que eu, o Eterno Deus Yahuh, pegarei a tabuinha que representa Yahushorul e a colocarei junto com a que representa Yahudá. Das duas tabuinhas farei uma só e a segurarei na minha mão.
Ezeq 37.20 — Segure na mão as tabuinhas em que você escreveu e deixe que o povo as veja.
1- as duas tabuinhas= quer dizer as duas Leis, a deAdão e a de Moshê (Moisés);
2- o fazer um só= que dizer que o Eterno Deus Yahuh iria fazer uma nova Lei, a Lei do Reino do Eterno Deus Yahuh, ou a Lei de Yahushuah;

Ezeq 37.21 Então diga-lhes que eu, o Eterno Deus Yahuh, tirarei os hebreus do meio das nações para onde foram. Eu os ajuntarei e os levarei de volta à sua própria terra.
1- esse ajuntamento aqui foi um aviso sobre o que iria acontecer com os Yahudims, depois da morte de Yahushuah, 70 d. C. Quando eles foram disperços entre todas as nações e se cumpriu depois da segunda guerra mundial, quando todas as nações, levaram os Yahudims que viviam em seus termos, devolta para Yahushalaim, não que dizer nada sobre promessa de vida eterna para eles, mais sim, um zelo que o Eterno Deus Yahuh tem com este povo;

Ezeq 37.22 Farei deles uma só nação na sua terra, nas montanhas de Yahushorul. Eles terão um só rei para governá-los e não serão mais divididos em duas nações, nem separados em dois reinos.
1- hoje se sabe que a nação hebraica vive com um único governo, mais não e o do Mashiach Yahushuah e que também não existe divisão entre Yahudah e Levy ou Benjamim como era antes.

Ezeq 37.23 Não se mancharão mais com ídolos, nem com ações nojentas, nem com pecados de desobediência. Eu os livrarei de todas as suas maneiras de pecar e de me trair. Eu os purificarei, e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
1- aqui a profecia muda novamente, passou a falar do futuro do povo do Eterno Deus Yahuh juntos, que é o novo Yahushorul, o Yahushorul do Eterno Deus Yahuh: Gal. 6.16 E, para todos os que seguem essa regra na sua vida, que a paz e a misericórdia estejam com eles e com todo o povo do Eterno Deus Yahuh!

Ezeq 37.24 Um rei igual ao meu servo Davi os governará. Todos terão um só governador e obedecerão fielmente às minhas leis.
1- esse Rei igual a Davy= é o nosso Príncipe e Salvador Yahushuah Ha-Mashiach, no novo planeta que vai descer do Céu;

Ezeq 37.25 Viverão na terra que dei ao meu servo Yacov, a terra em que os antepassados deles viveram. Viverão ali para sempre, eles, os seus filhos e todos os seus descendentes. Um rei igual ao meu servo Davi os governará para sempre.
1- o viver na terra que foi prometido ao servo do Eterno Deus Yahuh Yacov= quer dizer que o Eterno Deus Yahuh não prometeu morada do homem no Céu, mais sim, aqui e que a nova terra vai descer do Céu e nós iremos morar nela aqui;

2- o viver ali para sempre= quer dizer que a terra é a morada difinitiva do homem e não no Céu;
3- Quanto ao "Um Rei igual ao meu servo Davi os governará para sempre"= é o governo milenar de Yahushuah, que vai ser aqui no novo planeta, ou seja: na nova terra que vai descer do Céu, entendemos irmãos?

[b]Assim sendo, a famosa promessa de irmos morar no Céu, está descartada, ninguém, nenhum homem vai morar no Céu, onde é o trono do grande Deus Yahuh! As palavras dos nossos hinos da CCB ou os hinários deve ser corrigidas, pois estão prometende uma coisa que ninguém vai possuir. O nosso ministério tem que se policiar sobre essa falça promessa do homem ir morar no Céu, amem irmãos? Que o Eterno Deus Yahuh seja louvado.

Um comentário:

  1. NESTA SEXTAS-FEIRA
    DIA 5 DE OUTUBRO
    COMEÇA A
    CAMPANHA DE LIBERTAÇÃO
    A UNÇÃO QUE LIBERTA
    - 19:30 - 21:30-

    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A ULTIMA TROMBETA
    IEPAUT
    RUA AMÉRICO MIRANDA, 331, SÃO MARCOS, SERRA - ES.
    PASTOR PAULINO DA MATA SOARES E MISSIONÁRIA LAURENY.

    DOMINGOS: CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO - 19:00 - 21:00.
    SÃO MARCOS E NOVA ALMEIDA.

    SEGUNDAS: CAMPANHA EM FAVOR DA PROSPERIDADE - 19:30 - 21:30.
    SÃO MARCOS.

    TERÇAS: CULTO DE ENSINO - VIDA NO ESPÍRITO - 19:30 - 21:00.
    NOVA ALMEIDA.

    QUARTAS: CULTO EM FAVOR DA FAMÍLIA - 19:30 - 21:30.
    SÃO MARCOS.

    QUINTAS: CULTO DE CURAS E MILAGRES - 19:30 - 21:00.
    NOVA ALMEIDA.

    SEXTAS: CULTO DE LIBERTAÇÃO - A UNÇÃO QUE LIBERTA - 19:30 - 21:30.
    SÃO MARCOS.

    SÁBADOS: CAMPANHA EM BUSCA DA BENÇÃO - 19:30 - 21:00.
    NOVA ALMEIDA.


    SEGUNDO DOMINGO DO MÊS: SANTA CEIA EM SÃO MARCOS.

    TERCEIRO DOMINGO DO MÊS: UNÇÃO DOS DIZIMISTAS.

    ResponderExcluir