RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, IEPAUT, Devaldo Lemos da Costa, devaldocosta@outlook.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CARTA A IGREJA DE TIATIRA (Apocalipse 2:18-29)






Apocalipse 2:18-29




E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:


Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.


Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.


E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.


Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.


E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.


Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.


Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.


E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,


E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.


E dar-lhe-ei a estrela da manhã.


Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Apocalipse 2:18-29







O Espírito de Jezabel é uma "legião demoníaca". Esta legião trabalha em parceria com diversas outras legiões de demônios, que tem atuado na vida, sociedade, e até mesmo na igreja. Vejamos abaixo, como podemos identificar uma pessoa influenciada por estes demônios, e como obter a libertação da mesma:





1) O influenciado por este espírito precisa de alguém para manipular (Leia 1 Reis 21.25)





2) O espírito é capaz de transformar mulheres submissas em dominadoras (Leia Apocalipse 2.19, 20)





3) Ele encontra espaço facilmente em corações de mulheres frustradas e amarguradas (1 Reis 19.1, 2)





4) Ele atua nos casamentos, fazendo as mulheres quererem decidir e fazer "mais" do que os maridos, e anulando seus poderes de decisão (Leia 1 Reis 21.7)





5) Este espírito atua na igreja





- Mulheres mandonas


- Mulheres sedutoras


- Mulheres influenciadoras


- Mulheres que por qualquer coisa procuram motivo para estar perto do pastor, ou de homens casados. As vezes pedem aconselhamentos excessivos, para achar espaço nos corações dos homens e do pastor (Leia Apocalipse 2.19, 20)





6) O espírito de Jezabel deixa o homem sem autoridade - (Leia 1 Reis 18. 17-19)





7) Este demônio possui falsas "irmãs de oração e mistérios", que andam pelas casas enganando e profetizando mentiras (Leia Apocalipse 2.20)





8) Este demônio odeia os verdadeiros profetas de Deus (1 Reis 19.1,2)





9) Ele também odeia igrejas que pregam a Palavra Revelada (1 Reis 18.13)





10) A coisa que mais incomoda este demônio, é pessoas que buscam a santidade ao Extremo (Marcos 6.19 e Marcos 6.24)





Como vencer este espírito de Jezabel:





1) Arrependa-se e concientize-se da necessidade de cura. Talvez você seja uma mulher possuída ou influenciada por este espírito; talvez você seja um homem (Acabe), manipulado pelo demônio - LEIA Apocalipse 2.22,23





O que você ganhará ao vencer Jezabel





Ao invés de ser manipulado(a), passará a governar; governará as nações (LEIA Apocalipse 2.26-28)





O que aconcecerá com pessoas que tem o espírito de Jezabel e não se convertem deste mal?





Serão devoradas pelo demônio!!!! LEIA 1 Reis 21.23








Pare de tolerar o espírito de Jezabel (Apocalipse 2:18). O espírito de Jezabel nos leva a ferir a nós mesmos interiormente e nossos relacionamentos com outros. Também nos intimida para não confrontarmos.
Se temos medo de confrontar alguém pode ser que o espírito de Jezabel esteja agindo – manipulação, intimidação, engano, mentira e medo. Não tolere mais!


Características de alguém sob o espírito de JezabelInsegurança, rejeição, orgulho e manipulação, intimidação e controle (IReis 19).


Efeitos sobre quem está sendo oprimido pelo espírito de Jezabel


1- Medo (suas pernas tremem quando pensa em falar com certo alguém?) Precisamos parar de tolerar! Resistir o espírito de medo que geralmente age em quem tem profunda rejeição e que tende a controlar todos e tudo ao seu redor;


2- Isolamento (IRs 19) Jezabel ataca para nos isolar de outras pessoas, não para estar em soletude com Deus como Jesus fazia, mas em depressão;


3- Exaustão que leva à depressão (IRs 19:4, 5) Elias fugiu e caiu exausto. Jó 3:11 mostra até o desejo de morte. Dificuldade de dormir, etc;


4- Depressão (IRs 19:4) Muitos líderes na Bíblia oraram pedindo para morrer! Jr 13:14, 15; Jn 4:3. Quando lutamos contra esse demônio vêm pensamentos de suicídio. E também pensamentos dedesistir de tudo. Ao tratar seja gracioso com a pessoa, mas não com o espírito maligno;


5- Pensamentos impuros sexualmente. Quando lutamos com esse demônio ele nos ataca com pensamentos imorais (Ap 2);


6- Algumas vezes doenças estranhas e prolongadas podem ser efeito do espírito de Jezabel (Ap 2);


7- Acidentes bizarros e quase trágicos e fatais podem ser opressão do espírito de Jezabel. Este demônio veio para matar com doenças e acidentes, roubar sua alegria, força e confiança (coragem), destruir com medo e depressão (IRs 19);


8- Isolamento nos fazendo pensar que somos os únicos. Para lidar com Jezabel precisamos de um Profeta, um Sacerdote e um Rei, como Elias os ungiu em IRs 19. JESUS é o Profeta, o Sacerdote e o Rei!


Soluções para vencer a atuação do espírito de Jezabel


1- Busque voz de Deus2- Busque conselho de pessoas de Deus

3- Aja! Essa pessoa não pode continuar em posição de autoridade e nem em seu ciclo de relacionamentos pessoais, a não ser que se arrependa.


Perdão, Senhor, por tolerarmos esse espírito maligno oprimindo nossas vidas, Igreja, nosso ministério. Em oração e clamor precisamos romper! Pr. Robert Morris contou um testemunho de romper sobrenatural nas finanças e projetos da Igreja depois dele se arrepender e clamar e agir.


Imagine o tanto que pode estar retido em nossas vidas e ministério porque toleramos o espírito de Jezabel? Ore agora se arrependendo se tem falhado em resistir o diabo manifesto em medo, intimidação e controle. Seja livre, em nome de Jesus!


Aviso para as mulheres


Mulher determinada e independente, Jezabel não olhava a meios para conquistar os seus objetivos. Acabe desejava a vinha de Nabot (I Rs 21.1-13), contígua (vizinha) ao palácio de Jezrael, mas este recusou-se a vendê-la. Sabendo-se disto, Jezabel envolveu-se na questão, enviando cartas em nome de Acabe aos chefes de Jezrael. O conteúdo das cartas ordenava a detenção de Nabot por blasfêmia contra Deus e contra o rei e a execução deste por apedrejamento sob denúncia de duas falsas testemunhas. Segundo a lei da época, a propriedade de alguém que tivesse cometido estas ações passaria para o rei. Nabot foi executado e Jezabel presenteou o marido com a vinha. Quando Elias soube desta ação profetizou que cães devorariam Jezabel no campo de Jezrael.


Um comandante chamado Jeú liderou uma revolta contra a família real, na qual matou o filho de Jezabel, Jorão. Quando Jezabel soube da revolta pintou os olhos e adornou a cabeça, desafiando Jeú da janela do palácio. Este ordenou aos eunucos da rainha que a atirassem da janela (defenestração): Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha.


Depois de ter feito uma refeição no palácio, Jeú ordenou que a Jezabel fosse sepultada, dado que se tratava da filha de um rei. De acordo com o Segundo Livro de Reis, os servos do palácio apenas encontraram o crânio, os pés e as mãos da rainha. Seu nome hoje encontra-se associado na cultura popular a uma mulher sedutora sem escrúpulos, ou outra que procura ser a cabeça da casa, mandando e desmandando em seu marido. Jezabel não era submissa, não reconhecia seu lugar.


O fim de Jezabel


Ela teve uma morte horrível, caiu da janela, foi desmembrada e depois comida por cães! A Jezabel espiritual, igualmente, terá um final terrível, sob juízos de Deus e suas pragas, quando destruirá todas as religiões falsas e enganadoras (Ap 18, Zc 13.1-5).


A conclusão do livro de Reis é clara! O livro contém uma teologia da autoridade política: o rei deve ser fiel a Deus (1Rs 2.3) e governar com sabedoria e justiça, servindo ao povo (1Rs 12.7), que pertence unicamente a Deus (1Rs 3.8-9). Também ensina que as mulheres não devem governar no lugar dos homens, isso pode ser muito perigoso. O homem é a cabeça da mulher; o marido é alguém sensato, que tem pulso firme e sabe usar a sua autoridade.


“Semelhantemente, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, pelo procedimento de sua mulher sejam ganhos sem palavras” (I Pedro 3.1)


“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (I Pedro 3.7)


“…o teu desejo será para o teu marido, ele a dominará.” (Gênesis 3.16b)


Efésios 5.22-25 e 28-33:

22 Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor,

23 pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.

24 Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.

25 Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela28 Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.29 Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,30 pois somos membros do seu corpo.

31 “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne” (Gn 2.24).

32 Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.

33 Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.


I Timóteo 2.8-15:

8 Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.

9 Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,

10 mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

11 A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição.

13 Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.

14 Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.

15 E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora.

16 Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.


Deus abençoe




CRISE FINANCEIRA MUNDIAL

CRISE FINANCEIRA MUNDIAL

Hoje, temos visto diariamente que as bolsas de valores mundiais tem acompanhamento também mundial. Se algo acontece em Hong Kong, já se reflete em outros países, inclusive no Brasil.
A economia dos países está praticamente 100% atada uma à outra. De modo que, se uma crise econômica atinge a um país, ou centro financeiro, os outros centros automaticamente entram em crise também.
Isto já foi profetizado pelo apóstolo Tiago, há 2000 anos:
  • Tiago 5:1-6"Eia agora, vós ricos, chorai e pranteai, por causa das desgraças que vos sobrevirão. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça. O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações no dia da matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resiste."
Tiago não mostra somente a crise econômica, mas também mostra a avareza, o desejo de se querer mais, de se dominar um mercado econômico. Hoje vemos exatamente isto: empresas grandes sendo compradas por outras, para garantir a dominação do mercado em determinado segmento econômico. É como se fosse quase um monopólio. Uma forma mais selvagem de capitalismo.
Vemos também nestes versículos, o impulso descontrolado das pessoas em querer ganhar dinheiro a todo custo, passando por cima de valores, de sentimentos, até mesmo da natureza humana.
Em 1997, Wall Street sofreu uma queda de 500 pontos. Quando se recuperou, foi a vez da Rússia, Hong Kong e depois o Brasil sentirem os efeitos desta queda.
Em 2008 ocorre nova crise econômica mundial, inciada em uma crise imobiliária nos EUA. Logo, o mundo todo sofre o efeito da recessão americana.
Na segunda metade da Tribulação, a economia mundial terá quase que uma falência total, devido a perda de metade da população mundial e dos estragos deixados pelos julgamentos e pela guerra mundial. Neste cenário, o anticristo terá total apoio de seus seguidores para controlar a economia mundial a partir da Babilônia reconstruída. O falso profeta será o arquitetador da idéia de se produzir uma maneira de cadastrar toda a população mundial, de modo que ninguém poderá comprar ou vender, sem ter esta marca.