RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, IEPAUT, Devaldo Lemos da Costa, devaldocosta@outlook.com

quinta-feira, 27 de março de 2014

Filha de Renato Aragão vai a culto em igreja evangélica pedir pela saúde de seu pai

Filha de Renato Aragão vai a culto em igreja evangélica pedir pela saúde de seu pai
No último domingo (23), a filha do humorista Renato Aragão, Lívian Aragão, de 15 anos, esteve em uma igreja evangélica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para orar pela saúde de seu pai, que estava internado.
A igreja que Lívian tem frequentado é a Soul Church, denominação protestante que tem a ex-mulher de Romário, Danielle Favato, como pastora. No último domingo, a adolescente esteve na igreja ao lado de seu namorado, Nicolas Prattes, que é filho da cantora gospel Giselle Prattes. Nicolas e sua mãe também são frequentadores da igreja. De acordo com o site Extra, bem disposta, Lívia orou pela saúde do pai durante o culto.
A Soul Church é frequentada também por Marcus Menna, ex-líder do LS Jack que foi recentemente batizado na mesma religião, e também estava presente no culto do último domingo.
Na tarde do último sábado, Renato Aragão foi internado no hospital Barra D’Or, com febre alta. Segundo os médicos, ele estava com uma infecção urinária e ficou em observação até na segunda feira, sendo tratado com antibióticos.
Essa foi a segunda internação recente do humorista. No sábado anterior ele havia sofrido um infarto, e ficou internado até a quarta feira (19).
Por Dan Martins, para o Gospel+

Mensagem Edificante para Alma: Silas Malafaia participará do programa de Danilo G...

O programa está em clima de estreia na emissora e conta com a presença de convidados ilustres, que falam sobre assuntos diversos.

Na tarde desta terça-feira, 25/03, o pastor Silas Malafaia confirmou em seu perfil oficial do Twitter que participará do novo programa de Danilo Gentili no SBT, "The Noite".

O programa está em clima de estreia na emissora e conta com a presença de convidados ilustres, que falam sobre assuntos diversos.

As gravações com a participação de Silas Malafaia acontecerão na próxima quinta-feira, 27/03, segundo informações passadas pelo próprio líder da ADVEC.

"Quinta-feira (27) vou gravar uma participação no programa do Danilo Gentili, @SBTTheNoite, exibido no SBT", postou Malafaia.

A data que a edição do programa irá ao ar ainda não foi divulgada.

Em breve, mais informações.

BLOG DE EDUCAÇÃO CRISTÃ: QUAL O SIGNIFICADO DE SER CHEIO DO ESPIRITO?

por Gilson Barbosa



A ordem do apóstolo Paulo para que os irmãos efésios fossemcheios do Espírito era muito pertinente (Efésios 5:18). A cidade de Éfeso estava comprometida com a idolatria (Atos 19:24). Uma das sete maravilhas do mundo antigo, o templo da deusa Diana, ficava nesta importante província romana da Ásia (Atos 19:27). Seus cidadãos viviam uma vida moralmente desregrada e eram indiferentes a respeito do conhecimento de Deus (Efésios 4:17-5:12). O misticismo era praticado pelos efésios por meio de artes mágicas aprendido pela leitura de livros esotéricos (Atos 19:19).

Os irmãos efésios, tanto judeus quanto gentios, antes de receberem a Cristo como Salvador haviam vivido esse tipo de vida idólatra, mística e autônoma (Efésios 2:1-3). Mas graças ao Senhor foram alcançados pelo evangelho que liberta. Agora os efésios eram povo de Deus, receberam a paz de Cristo e foram selados com o Espírito Santo da promessa (Efésios 2:11-14; 1:13,14). Contudo, Paulo os exorta a crescerem em santidade, isso porque a maneira de vida de um salvo em Cristo é oposto a uma vida dissoluta de um não salvo (4:17-32).    

Já que foram regenerados em Cristo não deveriam se tornar insensatos, mas deviam procurar compreender qual a vontade do Senhor. É neste contexto todo que Paulo ordena: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Os estudiosos entendem a proibição de não se embriagar com vinho não como uma mera proibição da embriaguez, mas trata-se de uma referencia a uma forma orgiástica de adoração, tal como praticada no culto a Dioniso (Baco), o deus do vinho. O ritual a Dioniso seguia vários estágios de embriaguez, tidos como incorporações da divindade nos participantes, inspirando profecia, dança frenética e música (Bíblia de Estudo de Genebra, p. 1407). 

Os irmãos deveriam ser enchidos pelo Espírito Santo continuamente durante toda a vida cristã. Não se trata de um enchimento momentâneo ou súbito, resultado de manifestações carismáticas, principalmente com os sinais das línguas estranhas, muito comum nos cultos pentecostais. Todos devem ser cheios do Espírito, segundo a ordem de Paulo, e com certeza isso não é prerrogativa apenas de irmãos pentecostais. Não se trata de você buscar o Espírito Santo para ser cheio, mas na medida em que o crente se “despoja do velho homem e se reveste do novo homem” (Efésios 4:22-24)  o próprio Espírito é que o domina completamente. Trata-se da ação do Espírito no homem independentemente da denominação evangélica que pertence.

Infelizmente muitos crentes entendem que a expressão “cheios do Espírito” refere-se apenas a alguém que profetiza, fala em línguas, expulsa demônios, prega com eloquência ou que possui os dons espirituais. Nada poderia estar mais equivocado do que esse tipo de pensamento. São muitas pessoas hoje dia que realizam todas essas coisas, porém biblicamente não são cheias do Espírito, pois praticam pecados como se fossem pessoas carnais, ou seja, agem como pessoas não regeneradas. Você pode até negar isso, mas é que está pensando em pecados como o adultério, roubo, corrupção, assassinatos. Aí você me diz: “Alguém usado por Deus não comete estes pecados!”. Então quero que você abra sua Bíblia e leia os pecados listados em Efésios 4:25-5:12. A conclusão é a seguinte: Posso ser “poderoso” como quiser, as pessoas podem até dizer que sou um homem de Deus, porém se cometo um só que seja dos pecados listados nesses versículos definitivamente não sou cheio do Espírito Santo. Isto tem a ver com santidade cristã.

Há passagens bíblicas onde os irmãos receberam a presença dinâmica do Espírito e falaram línguas desconhecidas (Atos 2:4; 8:14-17; 10:44-48; 19:1-7). Porém, foram casos sui generise não podemos toma-los como padrão, e sim exceção. Nenhum dos envolvidos nesses acontecimentos foi incentivado a buscar uma experiência subsequente à salvação. Ela aconteceu porque fazia parte da transição entre a experiência com o Espírito Santo na antiga aliança e a experiência com o Espírito Santo na nova aliança (Wayne Grudem, T. Sistemática, p. 643). 

Uma pessoa cheia do Espírito é uma pessoa controlada pelo Espírito Santo. Suas ações são dependentes da dinâmica do Espírito ajudando-o no serviço cristão. Os resultados de ser cheio do Espírito Santo manifesta o poder do Espírito. Exemplos: Jesus recebeu poder do Espírito para vencer as tentações de Satanás no deserto (Lucas 4:1); Isabel foi cheia do Espírito e proferiu palavras de bênção à Maria (Lucas 1:42-45); os discípulos receberam ousadia para pregarem com poder o evangelho (Atos 4:31); Estêvão foi cheio do Espírito no momento em que estava padecendo como mártir e teve uma visão do céu (Atos 7:55), etc.
Não podemos reivindicar sermos cheios do Espírito e vivermos uma vida carnal ou não produzirmos o fruto do Espírito. Deus não é Deus de confusão. O uso dos meios da graça (oração, jejum, leitura da Bíblia, culto doméstico, adoração, santificação) não deve ser um fim em si mesmo nem visar interesses pessoais. Ser cheio do Espírito é revestir-se da nova natureza em Cristo. No contexto de Efésios 5:19-6:9 a presença dinâmica do Espírito deveria produzir comunhão entre os irmãos (v.19), gratidão e adoração ao Senhor (v.19, 20) e sujeição mútua (v.21), tanto entre marido e mulher (v.22-33) como dos filhos aos pais (6:1-4) quanto entre patrão e empregado (6:5-9).
Que o Senhor nos dê graça para que tenhamos entendimento e equilíbrio. Do lado dos irmãos tradicionais ou reformados deve haver mais liberdade ao Espírito e menos medo da sua presença dinâmica. Do lado dos irmãos pentecostais deve-se se evitar a má compreensão do que é ser cheio do Espírito e mais preocupação em seguir fielmente as prescrições bíblicas no uso dos dons do Espírito. Que o Senhor nos ajude.


No amor de Cristo,

APOSTASIA: "Evangelio" de la Prosperidad


QUE SE ENSEÑA HOY EN ALGUNOS PULPITOS.

1. Cuatro palabras que tienen que ver con el principio metafísico del mentalismo.

a. Visualización o Soñar: Basta con mirarlo en tu mente por fe, y se hará realidad lo que esperas. Ahora pregunto: ¿En que esta puesta la fe?, en lo que estoy viendo en mi mente y soñando despierto. La visualización es una técnica metafísica que también usan los de la nueva era. ¿Cómo es posible que semejantes herejías sean enseñadas en nuestros pulpitos? Fe en el hombre y no en Dios. 

En el principio de los años 90, dos ministros americanos denunciaron las cosas que estaban sucediendo, en el libro la "Seducción de la Cristiandad" (Dave Hunt y T.A.McMahon), de editorial portavoz. Ante esto tengo dos cosas que decir: En primer lugar la palabra visualización no aparece en la Biblia. En segundo lugar, la utilización de textos bíblicos fuera de su contexto y con interpretaciones totalmente amañadas para apoyar esta técnica, constituye una falsedad inmensa y una violación a la integridad de las Escrituras y por ende una total falta de respeto, reverencia y temor hacia Dios, además de un crimen contra la Iglesia del Señor. Hebreos 11:1, Isaías 26:3 y otros han sido utilizados fuera de toda consideración hermenéutica. No puedo estar de acuerdo con esto. En cuanto a soñar todavía es más inaudito. Mejor dicho Dios no tiene el control, Yo lo controlo con lo que pienso (Visualizo y sueño), que tal Dios como un medio y no como un fin.

b. Imaginación: Solo con imaginarlo es suficiente. Por demás absurdo al igual que el anterior.

c. Positivismo: No es mi deseo afirmar que ser positivo es malo. Yo soy positivo porque creo y amo a Dios que es todopoderoso, soy su hijo y El tiene cuidado de mi y sé que las cosas que estén sucediendo y sucedan en mi vida El las usara para sacar el mejor provecho para mí. El es Dios fiel y eso es lo que me hace ser positivo. El positivismo en la metafísica es pensar positivo para que te vaya bien. Otra vez el hombre determinando o cambiando la realidad como si tuviera la virtud para hacerlo. (Ejemplo: Si alguien tiene cáncer, para ser sano solo tiene que pensar que va a vivir muchos años, que no se va a morir y además de eso hacer un decreto (Oración o párrafo completo), donde lo exprese.). La solución está en el hombre, otra vez lo repito. Y si esta en el hombre Dios que? 

¿Debiésemos sorprendernos que haya falsos maestros en la radio y la televisión? La Biblia nos advierte de su surgimiento de entre el redil (Hechos 20:29; 2 Pedro 2:1). Probar todas las cosas por la Escritura es algo esencial (Hechos 17:11). Especialmente en nuestra cultura post-Cristiana debemos prestar atención a las advertencias de la Escritura de estar en guardia contra las falsas enseñanzas (cf. Rom. 16:17ss; 1 Tim. 1:3s.).

El Objetivo final: Nuevo Orden Mundial (Entrevista a Aaron Russo)


En esta impactante y reveladora entrevista realizada a Aaron en el año 2005, poco antes de morir de cáncer, explica y razona las siguientes crudas realidades, delatando los planes de la élite.

Biografia: Aaron Russo (14 de febrero de 1943 -- 24 de agosto de 2007) fue un cineasta angloamericano y activista político libertario. Recibió numerosos premios por sus logros, un Grammy, un Tony, un Emmy y seis nominaciones a los Oscar. Se describió a sí mismo como "luchador por la libertad". Su carrera política comenzó en la década de los 90 y murió el 24 de agosto de 2007.

Si bien esta charla se centra en EEUU como país, los hechos son totalmente extrapolables al resto del planeta. 

Este documental es integramente secular, todo lo expuesto aquí ya fue dicho en las sagradas escrituras, en la Biblia hace mas de 2000 años, la Palabra de Dios y muchos no lo han querido creer.

El mundo cree que puede organizarse y luchar para detener esto, pero la realidad es que nadie terrenal puede hacerlo, el anticristo (lider del nwo) se levantará y los vencerá, tal como dice la Biblia "Y miré, y he aquí un caballo blanco; y el que lo montaba tenía un arco; y le fue dada una corona, y salió venciendo, y para vencer" (Apocalipsis 6:2). Solo Jesucristo tiene el poder para destruir el "nuevo orden". El fin de este personaje terminara cuando se derrame sobre el, el juicio de nuestro Señor Jesús, quien lo matará con el espíritu de su boca, y lo destruirá con el resplandor de su venida. (2 Tesalonicenses 2:8)

En el sistema del Nuevo Orden, el cristianismo y todas las religiones (paganas), llamese budismo, taoismo, islamismo,catolicismo, hiduismo, etc, van a formar parte de la "iglesia mundial" a través del "movimiento ecumenico", iniciativa de la iglesia catolica romana (gran ramera), herramienta que "la bestia" va a usar antes de que le caiga el juicio divino (Apocalipsis 18:1-20).

Estamos en tiempos finales, pero la Salvación es Cristo. Arrepientase de sus pecados (Transgresiones contra Dios) y deposite su vida en El, no temerá mal alguno porque sabrá que despues de la muerte hay Vida Eterna con Dios.

¿Que pasa si uno no se arrepiente? - Apóstol Florencio Romero


Prédica: ¿Que pasa si uno no se arrepiente?
Conferencista: Apóstol Florencio Romero
Fecha: 17 de noviembre de 2013
Síguenos en:
Facebook:https://www.facebook.com/IBBMiCasa
Youtube:https://www.youtube.com/IBBMiCasa
Página web: https://www.IBBMiCasa.org

¿Que pasa si uno no se arrepiente? - Apóstol Florencio Romero


Prédica: ¿Que pasa si uno no se arrepiente?
Conferencista: Apóstol Florencio Romero
Fecha: 17 de noviembre de 2013
Síguenos en:
Facebook:https://www.facebook.com/IBBMiCasa
Youtube:https://www.youtube.com/IBBMiCasa
Página web: https://www.IBBMiCasa.org

Conociendo la economia de DIOS


Prédica:
Conferencista:
Fecha:
Síguenos en:
Facebook:https://www.facebook.com/IBBMiCasa
Youtube:https://www.youtube.com/IBBMiCasa
Página web: https://www.IBBMiCasa.org

apologética el origen del mal I


Clase sobre el tema de la apologética cristiana ofrecida en el aula de la Fundación Bíblica. Prof. Pedro Pinyol

Mensajes Subliminales


Clase ofrecida en el aula de la Fundación Bíblica sobre los mensajes subliminales que aparecen en la música, anuncios, etc.y que continuamente nos bombardean. Presentación de Imagenes y dibujos subliminales

apologética cristologia la persona de Cristo.wmv


Clase de apologética ofrecida en el aula de la Fundación Bíblica. Prof.PedroPnyol

Apologética Cristiana: Presuposiciones y cosmovision


Nuestras presuposiciones y nuestras cosmovisión es lo que nos hace creer lo que creemos... pero nuestras presuposiciones pueden llevarnos a una falsa concepción de la realidad. Esta es una clase ofrecida en el aula de la Fundación Bíblica y Misionera por el prof. Pedro Pinyol

Apologética Cristiana: Presuposiciones y cosmovision


Nuestras presuposiciones y nuestras cosmovisión es lo que nos hace creer lo que creemos... pero nuestras presuposiciones pueden llevarnos a una falsa concepción de la realidad. Esta es una clase ofrecida en el aula de la Fundación Bíblica y Misionera por el prof. Pedro Pinyol

Lección 1 | Las Leyes en los días de Cristo | Estudiemos Juntos


LEE PARA EL ESTUDIO DE ESTA SEMANA: Lucas 2:1-5; Hebreos 10:28; Deuteronomio 17:2-6; Levítico 1:1-9; Lucas 14:1-6; Santiago 2:8-12.
IPARA MEMORIZAR:
"Porque cuando los gentiles que no tienen ley, hacen por naturaleza lo que es de la ley, éstos, aunque no tengan ley, son ley para sí mismos" (Rom. 2:14).

Escuela Sabática 2014 - Estudie con Nosotros las lecciones de Escuela Sabática Segundo trimestre 2014. Cristo y su Ley, visite nuestro sitio web para descargar materiales:http://escuelasabatica.es/ Escuela Sabática 2014

Lección 13 | El costo del Discipulado | Estudiemos Juntos

Lección 13 | El costo del Discipulado | Estudiemos Juntos

2º trimestre 2014 - Dons Espirituais e Ministeriais



Dons Espirituais e Ministerias - servindo a Deus e aos homens com poder extraordinário.

Este é o nome da revista Lições Bíblicas (CPAD) a ser disponibilizada ao segundo trimestre de 2014 aos estudiosos da Palavra de Deus, com os comentários do Pr. Elinaldo Renovato.


1. E deu dons aos homens
2. O propósito dos dons espirituais
3. Dons de revelação
4. Dons de poder
5. Dons de elocução
6. O ministério de apóstolo
7. O ministério de profeta
8. O ministério de evangelista
9. O ministério de pastor
10. O ministério de mestre ou doutor
11. O presbítero, bispo ou ancião
12. O diaconato
13. A multiforme sabedoria de Deus