RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, IEPAUT, Devaldo Lemos da Costa, devaldocosta@outlook.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ongrace – RIT TV

Sky TV - Canal 161
VIVO TV - Canal 235
Claro TV - Canal 131
Oi TV - Canal 138

GVT TV - Canal 244
CTBC - Canal 715
NET SP – Canal 12
NET BH – Canal 15
NET Manaus – Canal 08


(canal 40 em SP), SKY (canal 6), NET (Canal12) e também pela internet! 

 


Ongrace

Rede Internacional de Televisão (mais conhecida pela sua sigla RIT) é uma rede de televisão brasileira, de propriedade da Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por R. R. Soares. O conteúdo de sua programação é voltada para todas as idades e todas as religiões e credos. Seus programas variam a infantis, jornalísticos, musicais, entre outros.
A emissora vai ao ar todos os dias levando programas de debates, utilidade pública, jogos, brincadeiras, e jornalísticos, podendo ser captado no Brasil através de antenas parabólicas, cujo número chega a onze milhões.
No Brasil a RIT conta com 8 emissoras, mais de 170 retransmissoras e mais de 120 milhões de telespectadores em todos os estados brasileiros. Alcança o país através de sistemas de UHF e VHF (canal aberto), cabo esatélite, com uma programação de 24 horas por dia. Através dos satélites Pas9 e AB1 fornece o sinal para asAméricasEuropaNorte da África e países do Oriente Médio.
O canal transmite em aberto pelo Hot Bird 8 e também através de sua página oficial na internet.

História[editar]

Origem[editar]

O primeiro canal da emissora foi o 5 de Dourados, do estado de Mato Grosso do Sul, afiliado à TV Cidade Modelo. Sendo assim, a RIT TV foi oficialmente criada no ano de 1999, de um projeto de qualidade para televisão brasileira, mas surgiram dificuldades que foram superadas. A principal atração da nova emissora era o Show da Fé, exibido todos os dias (a extensão real do programa variou muito no período) simultaneamente com a chegada de novos programas. Aos poucos a RIT começou a lançar programas que estão até hoje no ar como o "Movimento Jovem", "Consulta ao Doutor", "Zig Zag Show", "Fatos em Foco", entre outros. Em 2000, a RIT TVchegou ao estado de São Paulo com a aquisição do canal 40.

O início[editar]

Zig Zag Show foi criada em agosto de 2000, sendo assim o programa mais antigo em exibição pela emissora.
A emissora começou a se expandir no início de 2002. Logo começaram a procurar uma forma de se concretizar uma nova rede nacional. Optaram pela rede de satélites Brasilsat, que é a mais assistida (com sete milhões deantenas parabólicas), e onde estão as grandes redes. Em abril de 2004 tinha 30 retransmissoras e em janeiro de2006 tinha 70 retransmissoras. O que representa um crescimento em 20 meses de 130%. Em Janeiro de 2001, entrou no ar o Clip RIT, no ar até hoje.
Em 2002, estreou o Jornal Toda Hora, onde começou a reporter Millena Machado no ar até hoje. Em 3 de abril de2003 foi ao ar o Show da Fé.
No ano de 2004 entrou no ar os programas Consulta ao Doutor e o Fatos em Foco. Em 2005 a TV Sul Bahiacomeça a transmitir a programação da RIT.
Já em 2006 entrou no ar Noite com os Adoradores de Deus e O Grande Estado de São Paulo. Logo entrou no ar o programa de calouros Tarde Show. O programa tinha como objetivo fazer uma pessoa comum um artista da música gospel. Estreou em 2 de setembro de 2006 e teve como jurados Alexandre MalaquiasEdvaldo Mafom,Helyêda Pereira Campelo Karam e Tiel. Josias Cruz ficou como apresentador. A vencedora foi Damares Domingos.
A partir de fevereiro de 2009, a RIT exibe o grande pacote de filmes inéditos na sessão Cine Gospel e o RIT Acústico, que traz shows de cantores gospel. Logo saiu uma versão em DVD com músicas de André Valadão,Chris DuránTrazendo a ArcaBruna OllyMarquinhos GomesDany GraceMinistério Unção de Deus e Comunidade Evangélica Int. Zona Sul.

Anos 2010[editar]

RIT tinha uma retransmissora em FortalezaCeará, só que em 2009 ela saiu do ar e deu lugar a Rede 21. Posteriormente o sinal Retonou na cidade em dezembro de 2011.
Em 2010 estreia o programa "Oração da Manhã" nas manhãs de domingo apresentado pelo pastor Jayme de Amorim. No mesmo ano estreia "Nossa Rádio na TV", "Muro", "Salto Alto", "O Rio na Graça" e "Na Intimidade".
Em fevereiro de 2011 a emissora entra no ar em Criciúma na TV Primavera Canal 12.

Sede[editar]

A rede de televisão é a peça central da empresa. A RIT TV tem o seu principal complexo de produção em São Paulo é onde a maioria dos seus shows são produzidos.
Entretanto, seus principais programas jornalísticos, como o Jornal Toda Hora e o Fatos em Foco, bem como o seu próprio canal de notícias, o RIT Notícias, ainda continuam a ser transmitidos a partir da sede principal emSão Paulo.
A RIT TV faz parte da mídia da Igreja Internacional da Graça de Deus, um grande conglomerado de mídia evangélica brasileira. Suas empresas associadas são: Graça Filmes (empresa de Produções), a RIT Internacional (difusão internacional), o RIT Notícias (notícias), a Nossa Rádio (rede de rádio), a RIT Dourados(emissora de televisão em Dourados), a TV Sul BahiaRIT São LuísRIT Estados Unidos e RIT África.

Cobertura[editar]

São, ao todo, mais de 170 emissoras (sendo 8 emissoras próprias e 162 retransmissoras), além da transmissão no exterior pela RIT Internacional e de serviço mediante assinatura no país.
A RIT é transmitida em áreas metropolitanas através de um número de estações de propriedade e operadoras, incluindo a RIT Dourados (Dourados), a RIT São Paulo (Santo André), RIT São Luís (São Luís) e a RIT Palmas(Palmas). A programação também é levada para outras regiões do Brasil por mais de 170 retransmissoras TV Sul Bahia afiliada na Bahia, de propriedade de empresas de terceiros.

Distribuição internacional[editar]

RIT Internacional opera canais de televisão por satélite no mundo, inclusive nas Américas, Europa, Oriente Médio, e África, trazendo uma mistura de entretenimento, notícias e programação esportiva provenientes dos canais RIT TVCJCRIT Notícias,Canal das IgrejasSOS Espiritual e IIGD para brasileiros e outras pessoas que falam português (lusófonos).Duas fontes distintas alimentam a programação internacional ao vivo e diretamente para os telespectadores do mundo a partir do centro da rede de transmissão localizado em São Paulo, a RIT Internacional Europa/África/Oriente Médio e a RIT TV Américas. A RIT Internacional nos Estados Unidos é feita tanto pelo serviço de satélite (Pas9,AB1) e também no Canadá e no México.
A emissora tem transmissão em Portugal, através do sistema IPTV da operadora Clix e ja na Cabovisão, a Clipesta acessível a milhares de portugueses e brasileiros em Portugal.

Programas produzidos[editar]

Jornal Toda Hora[editar]

Jornal Toda Hora é um telejornal transmitido pela RIT desde 2002. O Toda Hora – o telejornal apresentado a cada uma hora na RIT – nasceu da vontade de levar ao telespectador um jornalismo imparcial e vibrante, que trouxesse, acima de tudo, a verdade. Produzido pelo departamento de jornalismo da RIT, sob a direção geral deAlexandre Giachetto, o telejornal está no ar há 9 anos e, nesse período, vem acompanhando de perto os fatos mais importantes do Brasil e do mundo. Contando com uma equipe de mais de 30 profissionais, o telejornal utiliza imagens e informações da agência de notícias inglesa Reuters para a cobertura internacional, e, no Brasil, além das matérias produzidas por seus repórteres, tem também apoio do material fornecido pela agênciaRadiobrás e da Climatempo.

Filmes[editar]

RIT TV é pioneira na exibição de grandes clássicos do cinema evangélico.A sessão da RIT é considerada por muitos, a principal sessão de filmes evangélica brasileira.A emissora sempre exibe longas de grandes produtoras cinematográficas como a BV Filmes e a Graça Filmes(sendo esta última propriedade da IIGD).

Mensagem de Fé[editar]

É exibido um quadro antes do início do próximo programa e a sua classificação etária, a RIT TV adotou um quadro de Mensagem de Fé como um programa.

Demais programas[editar]

Logotipo[editar]

O atual logotipo da RIT, usado desde sua estréia da emissora em 1999, é composto de uma esfera com um retângulo de cantos arredondados representando uma antena amarela, e na frente o nome da emissora em azul.

Ver também[editar]

Referências

  1.  Donos da Mídia. RIT TV. Página visitada em 15 de janeiro de 2012.
  2.  Exportiva. Dourados terá 1ª Copa RIT de Futsal. Página visitada em 15 de janeiro de 2012.
  3.  Super Gospel (04 de agosto de 2006). "Ídolos" ganha versão gospel no canal evangélico RIT. Página visitada em 15 de janeiro de 2012.
  4.  Guia-me. Tarde show revela novos talentos do gospel. Página visitada em 15 de janeiro de 2012.
  5.  Gospel Goods. DVD Vários - RIT Acústico - Ao Vivo. Página visitada em 15 de janeiro de 2012.
  6.  Ricardo Thomaz. Brado ao Manto participa do movimento jovem da RIT TV. Página visitada em 15 de janeiro de 2012.

Ligações externas[editar]

Ícone de esboçoEste artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.












Rede super

 
Rede super

                     

AtalaiaNET

 
AtalaiaNET

 

TV Novo Tempo ASSISTIR CANAL ON-LINE


Novo Tempo





  • 12:00

    NOVO CAMPO

  • 12:30

    EDUCAÇÃO

  • 13:00

    ARENA DO FUTURO

  • 14:00

    MAIS SUCESSO

  • 15:00

    CÓDIGO ABERTO

  • 16:00

    HISTÓRIAS DA TIA CECÉU

  • 16:30

    MINHA VEZ

  • 17:00

    NT SHOW

  • 18:30

    SALDO EXTRA

  • 19:00

    ESTA ESCRITO ADORAÇÃO

  • 20:00

    LIÇÕES DA BÍBLIA

  • 21:00

    BÍBLIA FÁCIL

  • 22:00

    NT REPORTER

  • 22:31

    EVIDENCIAS

  • 23:00

    ESTA ESCRITO - PR. IVAN

  • 23:29

    EDUCAÇÃO


A seguir
Assista também no: Assista em seu dispositivo androide Assista em seu dispositivo Apple Assista no Justin TV