RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, IEPAUT, Devaldo Lemos da Costa, devaldocosta@outlook.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Familia Jezabel








Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. 


Gênesis 2:18




E à mulher disse:.. e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E ao homem disse:... Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 




Gênesis 3 : 16 a 19





Vós mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.


Colossenses 3 18 a 21.





As mulheres idosas, semelhantemente.... ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas,submissas à seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. 




Tito 2: 3 a 5.





Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem... salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação.


1ª Timóteo 2 : 12.


Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer, porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.


1ª Timóteo 5 14 e 15 












Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos... Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil,e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. Finalmente sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. 




1ª Pedro 3: 1 a 8.





Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.


Efésios 6:1 a 4





Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. 


Provérbios 14:1




Mais uma vez vou esclarecer que estou combatendo um espírito que criou um estilo de estrutura familiar que não está de acordo com as sagradas escrituras, não são as mulheres em si que são culpadas, mas a falta de conhecimento bíblico sobre o assunto e de estrutura da sociedade, mesmo porque a maioria dos homens de hoje não assumem seu papel de ESPOSO, PAI e CHEFE de família, são fracassados moralmente, espiritualmente e financeiramente falando. Forçando assim a maioria das mulheres a agir com atitudes contrárias a vontade divina. Mas os cristãos têm de retornar aos critérios de DEUS, não acompanhar o mundo perdido.









Meses atrás o Espírito Santo colocou em meu coração escrever este artigo e me orientou dividi-lo em três partes como foi feito, mas nesta segunda parte fiquei sem palavras frente à clareza dos textos expostos. Estes textos por si só são suficientes para que qualquer pessoa que queira servir a Deus em seus termos tenham discernimento no que diz respeito aos papéis do esposo, da esposa e dos filhos na estrutura familiar como Deus estabeleceu, não vou ousar querer acrescentar nada, apenas levantarei alguns pontos e comentar a luz da biblia e da lógica Divina.








1º - Todos na família devem submissão a Deus e sua palavra: Em provérbios 15:33 está escrito: O temor do SENHOR é o principio da sabedoria e a humildade precede a honra. Não se temem a Deus sem cumprir sua palavra, e que mais se ver nas famílias é uma total rebeldia as normas que deus estabeleceu em relação aos papéis dos pais, das esposas e dos filhos. Veja que a humildade precede a honra, a falta de humildade em se comportar de acordo com os preceitos divinos estão retirando de muitos lares a honra de ser considerado um modelo para os padrões cristãos. Veja a seguir o porquê destas afirmações.






2º - As esposas têm de ser submissas aos esposos: Fica claro nos textos bíblicos destacados acima que a mulher diante de quaisquer circunstâncias deve ser submissa ao seu esposo, o diabo tem usado o movimento feminista para colocar nas cabeças da maioria das mulheres o sentimento de igualdade no tocante a liderança e manutenção financeira dos lares. Por isso existem hoje tantos lares que de lar só tem o nome, ao menos se for comparar com os padrões de um lar cristão, os membros da família não se respeitam e muito menos respeitam a Deus.





3º - Os esposos têm de amar e respeitar a esposa e os filhos: Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos... Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil,e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. Finalmente sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. 


1ª Pedro 3: 1 a 8.






Veja neste texto que o apóstolo Pedro orienta o marido a dar honra à mulher, eu vou levantar dois pontos principais no tocante a honra, dá suporte financeiro a mulher pra que ela possa assumir seu papel de esposa e mãe no lar e respeitando-a no tocante ao sexo, adultério é falta de respeito para com o conjugue e pecado diante de Deus, a biblia ta cheia de versículos que citam os praticantes adultério como réus do fogo eterno do inferno.






4º - Os filhos têm de obedecer aos pais: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra o teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.


Efésios 6:1 a 4






Paulo deixa a seguinte orientação neste texto acima: Vós filhos, sejam obedientes aos vossos pais. Faço agora uma pergunta, quantos jovens hoje são obedientes aos pais? Conheço poucos, ao menos no tipo de obediência que a biblia ensina, pesquise nas escrituras sagradas sobre modelos de obediência de filhos e constatem se está sendo praticado o mesmo hoje. Temos o maior exemplo de obediência de filho na pessoa dom próprio Jesus.






5º - A esposa tem de cuidar do lar, do esposo e dos filhos: Mais claro que o texto de Tito 2: 3 a 5 impossível, veja a expressão: Operosa dona de casa, e Provérbios 14:1 diz que a mulher sábia edifica a casa.






As mulheres idosas, semelhantemente.... ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas à seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. 


Tito 2: 3 a 5.






Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. 


Provérbios 14:1 







Não vejo orientação bíblica do tipo: Vós mulheres arrumem um emprego extra e ajudem a seus maridos a pagar as contas, abandone seus filhos nas creches ou nas mãos de babás, deleguem a educação de seus filhos a estranhos. Já pensou o provérbio, A mulher sábia edifica uma profissão ou uma empresa e deixa o maridão em casa pra cuidar dos filhos, me desculpem a ironia, mas não vejo nada parecido na biblia.





Pode algum modernista ou feminista de plantão dizer: Nós estamos em pleno século 21 e estas coisas eram para os tempos antigos, mas observe que nos tempos antigos quando as pessoas honravam a Deus com suas vidas e em seus lares seguindo os seus preceitos as coisas eram bem melhores, sem ressaltar que está escrito que a Palavra de Deus permanece eternamente. Para mim pode ser século 21 ou século 1000 os critérios são os mesmos, as normas de Deus são imutáveis.





O profeta Oséias pronunciou uma pena por não se observar o conhecimento de Deus em relação as nossas condutas e maneira de agir, veja que a pena recai sobre os filhos, não porque Deus assim o quer, mas porque sem os pais e mães como exemplo os filhos sempre serão rebeldes trazendo sobre si mesmos esquecimento e vergonha, veja a clareza do texto:










O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Quanto mais eles se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha.




Oséias 4: 6 e 7








Acho estranho o fato de ser mãe está sendo tão desprezado nos lares, inclusive cristãos, veja estes textos e constate que tipo de respeito Jesus tem pelo papel de mãe, Ele se coloca em lugar de uma ‘ mãe ‘ no tocante a tratar os seus com carinho e a proteger seus filhos e salvá-los:






Quantas vezes eu desejei ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!


Lucas 13:34 b






Infelizmente é uma realidade, de duas décadas para cá com o apoio e o incentivo da mídia as mulheres tem se afastado cada vez mais dos lares com o desejo de suprir as necessidades materiais, mas de contra partida as famílias estão carentes de carinho e afeto das mães, o que tem criado uma geração rebelde, quem tem mais de trinta anos sabe muito bem do que estou falando. Os filhos são frustrados moralmente, sexualmente, financeiramente e em muitas áreas de suas vidas, pois não tem em quem se espelhar, pois não têm em casa os papéis definidos de um pai e de uma mãe.






6º - O esposo tem de manter o sustento da família. Cabe a ele este papel, não a esposa: Veja neste texto de Gênesis o que Deus falou a Adão logo após a queda e a entrada do pecado no planeta:






Do suor do teu rosto comerás o teu pão.


Gênesis 3: 19






Este texto despensa comentários, Não vejo ai Deus falando a Adão, coloque sua mulher pra fazer as correrias do dia a dia e fique em casa de pernas pro ar e banque a mamãezinha de seus filhos, lamentável o ponto que a maioria dos homens desceram, não valorizam nem honram o papel de líder que Deus o concedeu. Mais a frente vou destacar também o fato das mulheres abandonarem seus filhos pra ir a busca de trabalho. Mas aos homens preguiçosos fica este texto para meditação:






Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio.


Provérbios 6:6










7º - Ninguém é superior na família, temos funções diferentes ordenados pelo próprio Deus: Veja a igualdade de valores dos membros defendida pelo apóstolo Pedro.




Finalmente sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. 




1ª Pedro 3: 8








Como eu venho tentado demonstrar, Deus não faz acepções de pessoas e nem dar valor maior a ninguém por causa do seu gênero sexual ou idade, mas sim que Ele criou normas e regras que regem a natureza, as pessoas e as famílias. Mas a rebeldia e a ganância dos nossos dias têm cegado as pessoas ao ponto de não se enxergar verdades tão explicitas em sua palavra.






No artigo anterior que fala no espírito de sensualidade eu citei a maquiagem como a maior arma do diabo para fazer as pessoas se prestar ao papel de provocar os desejos e impulsos sexuais de maneira artificial e irresponsável, mas com o comércio destes produtos o inimigo conseguiu unir o ‘ útil ao agradável ‘ para ele, claro. O inimigo das nossas vidas e das nossas almas está literalmente ‘ matando dois coelhos com uma cajadada só’.










Digo e afirmo isto, pois as mulheres que deveriam cumprir a Divina missão de guardar o lar e proteger os filhos foi o ‘ alvo ‘ deste tipo de comércio, além de serem as maiores consumidoras foram também as grandes responsáveis pelas vendas ambulantes destes produtos. Deixaram os filhos ‘ abandonados ‘ em casa ou a cuidado de ‘ estranhos ‘ para comercializar estes malditos cosméticos. Hoje colhem os frutos por esta fome irresponsável de recursos financeiros, afirmo que após os lares ficarem literalmente abandonados sem os devidos cuidados que só uma verdadeira mãe pode oferecer aumentaram de uma forma incontrolável os casos de gravidez de adolescentes, pedofilia, adultério, homossexualismo, lesbianismo, divórcio, estrupo, consumo de drogas, agressão entre familiares e incontáveis práticas nocivas a bússola da sociedade que é a família. Perdeu se o rumo das coisas em relação à educação dos filhos, achou exagero estas afirmações então recorram as vossas memórias e as estatísticas de algumas décadas atrás e verá se estou exagerando.








Dias atrás saiu na capa da revista de ' moda ' vogue uma criança de 10 anos maquiada e vestida como uma adulta posando de forma sensual, as fotos ao lado comprova isto, ver se neste caso que a maquiagem é uma mera arma do diabo fazendo vários efeitos. Entre estes efeitos podemos destacar: A sensualidade aflorada em uma criança, uma clara maneira de despertar e promover a pedofilia nas pessoas que não são tementes a Deus, um modelo maldito a ser copiado por outras crianças que estão sobre a guarda de outras Jezabeis, a vulgarização e a banalização da sensualidade infantil entre outros que se tornam incontáveis.






Ao lado esquerdo ver se uma foto retirada de um site de ‘ fantasias sexuais ‘, a modelo é chamada de ‘ diabinha ‘. A direita uma foto do ensaio da revista de ‘ moda ‘, eu só vejo duas diferenças entre estas duas imagens: A idade e a inocência entre as duas ‘ modelos ‘; pois o objetivo das pessoas que promoveram e financiaram os dois ‘ ensaios ‘ são os mesmos, ou seja, promover e incentivar o instinto sexual só que no caso da garota de dez anos o instinto a ser despertado vai ser os dos pedófilos. Esta sociedade consumista e maldita só vai realmente se dar conta da gravidade do que estão fazendo com nossas crianças quando o próprio DEUS fazer a cobrança em forma de juízo, mas ai será tarde demais, ainda tem pais gananciosos que criam seus filhos como meros bonecos desta sociedade adúltera, perversa e má; e como neste caso serve de bandeja uma criança de 10 anos como ‘ tira gosto ‘ sexual para os pedófilos promovendo e incentivando cada vez mais esta prática.





Não são raros os casos que vemos queixas de mães que dizem coisas do tipo; minha filha está grávida com pouca idade, meu filho ainda jovem está no mundo das drogas, estou passando VERGONHA com meus filhos e ainda tem a velha pergunta: Onde foi que errei? A biblia responde, veja o texto:






A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.


Provérbios 29:15






Eu digo com a mais pura sinceridade, tenho uma filha e prefiro mil vezes a minha esposa cuidando dela do que ela sendo entregue a si mesma ou aos cuidados de pessoas estranhas, seja estas pessoas quem for. O dinheiro que porventura seria ganho por minha esposa não pagaria o preço da pena que minha família poderia sofrer por tão clara afronta a Deus no tocante ao modelo de família instituído por Ele. Estou fazendo minha parte como orienta o DEUS que eu sirvo e no meu caso se aplica também estas sábias palavras ditas no passado pelo meu irmão Josué:






Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolha hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eue a minha casa serviremos ao Senhor.


Josué 24:15






Costumamos dizer que ‘ filho de peixe, peixinho é ‘, no tocante a família a biblia nos oferece outro modelo: ‘ Filha de Jezabel, jezabeuzinha é ‘. Esta maldita personagem bíblica distorceu tanto o papel dela como mulher que sua filha chamada Atalia se tornou pior que ela nas maldades, leia o capitulo 22 do livro de 2ª Crônicas e o 11 de 2ª Reis e comprove o que estou dizendo; isto se cumpre em nossos dias, cada vez mais o modelo de família instituído pelo MALDITO ESPIRITO DO FEMINISMO é copiado pelas gerações futuras, só que ainda acrescentam sempre algumas ‘ novidades infernais ‘ pra ficar cada vez mais ‘ moderna’.






Percebem se que após a tomada quase que por total dos lares por parte do FEMINISMO aumentou-se consideravelmente os caso de moças masculinizadas e rapazes afeminados, pois as crianças confundem os papéis dos pais e se perdem inconscientemente no tocante a seus instintos sexuais. A culpa é sim em grande parte da própria família que não educa os filhos, ai se torna uma bola de neve que só tende a aumentar, sai de casa para outros lares onde o modelo é o mesmo, para as ruas ou escolas onde os papéis também não são definidos e as práticas são aceitas e incentivadas, só piora a cada geração e só vai cessar com a volta gloriosa de JESUS CRISTO o qual vai exterminar este maldito espírito de Jezabel que causa o movimento feminista que tanto mal tem causado as nossas crianças, famílias, igrejas e sociedade como um todo.



Seria bom se em cada família tivesse um homem com a coragem do profeta Elias para enfrentar e vencer este diabólico demônio que assola os lares, mas infelizmente quase todas as casas têm homens que são também possessos ou conviventes com este estilo de vida.





Contrates: Veremos as diferenças entre alguns pontos da ‘ DOUTRINA JEZABELINA ‘ ou ‘ FEMINISTA ‘ com as sagradas escrituras:




Casamento: Este é o mais atacado, o movimento feminista que veio direto do inferno que tem adeptos tanto do sexo feminino quanto do masculino, pois apesar do nome, feminismo, esta doutrina diabólica não é praticada só por mulheres, criou a cultura que o casamento e coisa do passado, antiquado e de gente cafona. A onda agora é ficar, as palavras marido e esposa foram então sendo substituídas por termos como; ficante, namorado, amante e outras bizarrices.


Filhos: Estes sim são os alvos indefesos, a sociedade apregoa que ter filhos é complicado, os homens não querem manter, as mulheres não os querem ter por vários motivos tendo como principal a ‘ deformação ‘ do corpo, daí vem os casos de abortos entre outros. 




Lar: Sabendo que um lar sadio é a base para uma sociedade temente a DEUS; o movimento feminista tem feito de tudo para ridicularizar a idéia de uma lar cristão, usam os atrativos como festas, drogas, sexo fácil e outras coisas para retirar o maior numero de membros da família do convívio familiar. 




Eu poderia citar muitos textos que defendem a formação de uma lar com um casamento dentro dos padrões de DEUS e com a conseqüente vinda dos filhos, mas vou destacar apenas três textos: 



Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. 


Gênesis 1: 28 






Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. 


Gênesis 2: 22 a 24 


Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer, porque já algumas se desviaram, indo após Satanás. 


1ª Timóteo 5 14 e 15 






Sou agradecido a Deus por ter sido criado em um lar que não tinha nenhuma pessoa com espírito de Jezabel, minha mãe sabia bem o papel dela como esposa e mãe, por ela só tenho um sentimento que é maior que o amor de filho e é exatamente o respeito que tenho por ela como pessoa e mulher. Apesar de nunca ter lido uma página da biblia ela sempre entendeu e aceitou o papel dela que Deus instituiu. Agradeço a Deus e a minha mãe por não ser hoje um Caim, um Acabe, um Balaão ou um Judas da vida. 


Hoje sou casado e digo com orgulho e honra que minha família nunca usou, não usa e se Deus permitir nunca usará de ' renda feminina '. Cuidar do lar e dos filhos é o verdadeiro papel da esposa. Quem discordar disso está indo não contra mim e minhas idéias, mas sim contra Deus, seus princípios e sua palavra, eu como sacerdote instituído por Deus sobre meu lar tenho de manter sobre minha família os princípios bíblicos, não os costumes do mundo, temos de transformar nosso lar em mini igrejas, pois é em um lar cristão que se começa a formar o caráter divino nas pessoas.


Que a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco.


Edigar Caires Lima

http://www.edigarcaires.com.br/


Um comentário: