O Papa Francisco gravou um vídeo para uma comunidade pentecostal dos Estados Unidos falando da união dos cristãos dizendo que Deus irá fazer um milagre para unir católicos e protestantes.
“Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem e Ele vai concluir este milagre da unidade”, disse ele no vídeo publicado pela Agência Ecclesia, ligada ao Vaticano.
Francisco lembrou da história de José, que foi vendido por seus irmãos e se tornou copeiro de Faraó. Ele ligou essa história bíblica com a divisão dos cristãos dizendo que a separação das igrejas é fruto de um legado de pecado.
Ainda falando sobre José, o líder da Igreja Católica lembrou do reencontro da família com o irmão vendido que já era governador do Egito.
“Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor.”
O vídeo foi gravado para a igreja Kenneth Copeland Ministeries, liderado pelo pastor Kenneth Copeland, que realizava um encontro com a participação do bispo anglicano Tony Palmer, um grande amigo do Papa.
Francisco foi gravado de forma amadora e o discurso feito por ele foi improviso, como ele mesmo citou. Depois de verem o vídeo os evangélicos que estavam na igreja oraram pelo Papa e pela unidade dos cristãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário